Em amistoso, Brasil fica no empate com os Estados Unidos

Por Fabio Rocha
Foto: Rich Storry/AFP

Empate em Orlando

Em último jogo pré-Copa América, o Brasil empatou em 1 a 1 contra os Estados Unidos, no Estádio Camping World Stadium, em Orlando, na noite desta quarta-feira, dia 12. A partida foi equilibrada com bons lances para ambas as equipes, pelo lado brasileiro Vini jr e Rodrygo foram os grandes destaques, criando as melhores chances para a amarelinha

As duas equipes, se preparando para a Copa América, jogaram amistosos no último sábado, dia 8. Os Estados Unidos, sede da competição, foram goleados pela Colômbia por 5 a 1, enquanto que o Brasil venceu o México por 3 a 2.

As duas equipes, se preparando para a Copa América, jogaram amistosos no último sábado, dia 8. Os Estados Unidos, sede da competição, foram goleados pela Colômbia por 5 a 1, enquanto que o Brasil venceu o México por 3 a 2.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando propor o jogo e deixando movimentada. Pelo lado brasileiro, Rodrygo e Vinícius Jr. comandaram o ataque e conseguiram criar jogadas diferentes, chegando com perigo ao gol americano. 

Rodrygo estava fazendo um grande jogo e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, após uma roubada no meio-campo, o atacante recebeu livre e finalizou com frieza. Mas a vitória parcial acabou durando pouco tempo no placar, pois aos 26 minutos, Christian Pulisic cobrou falta com perfeição e empatou a partida. O gol acabou repercutindo negativamente para o goleiro Alisson, porque a bola foi no seu lado. 

Após o gol, o Brasil teve as melhores chances com a dupla do Real Madrid, mas não conseguiram aproveitar. O jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando mais, e aos 6 minutos ocorreu algo estranho. O Brasil sofreu uma falta na entrada da área, o juiz marcou e deu cartão amarelo, porém o VAR chamou para revisão de cartão vermelho. O árbitro foi até a cabine e decidiu anular o cartão e a falta, o que não pode de acordo com a regra. 


O jogo seguiu, e o Brasi tentou colocar uma pressão, mas acabou parando no bom posicionamento defensivo dos Estados Unidos. Após a entrada de Endrick, a equipe cresceu de produção, mas sem muita efetividade, errando sempre o último passe ou a finalização. 

Agora as duas seleções vão para suas estreias na Copa América. Os Estados Unidos jogam no dia 22, domingo, às 19 horas, contra a Bolívia, no AT&T Stadium, em Arlington. Já o Brasil vai a campo no dia 23, segunda-feira, às 22 horas, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações