Por Fábio Rocha
Foto: Rodrigo Menezes / @bigasfotografo
Colorado conseguiu vencer mesmo com um a menos
O Colorado, que terminou a primeira fase na quarta posição do grupo 2, com 13 pontos, encerrou a primeira fase sendo goleado pelo Flamengo por 4 a 0 em Guarulhos. O São Carlos, que liderou a chave, com 15 pontos, não jogava há duas semanas, quando venceu com alguma tranquilidade o Barcelona Capela por 3 a 0 em casa.
A partida começou equilibrada, mas rapidamente isso mudou, pois aos 7 minutos, o São Carlos contra-atacou com muito perigo e Michel acabou cometendo a falta, o juiz aplicou o cartão vermelho porque era o último homem. Com a expulsão rápida, o jogo mudou completamente e teve outro contexto.
Com um jogador a mais, o São Carlos dominou o controle da posse de bola e tentou fazer uma pressão, mas estava com muita dificuldade de passar pelo sistema defensivo do Colorado Caieiras. A equipe da casa se fechou muito bem e tirou todos os espaços.
Aos 29 minutos, a bola ficou disputada no meio-campo e sobrou para Victor Soares, que dominou e chutou, de muito longe, para marcar um golaço e abrir o placar para o Colorado Caieiras. Mesmo com um a mais, o São José não conseguia chegar com muito perigo e sofreu com a falta de criatividade. A equipe tentou na base de chutões e cruzamentos, mas não surtiu muito efeito.
No segundo tempo, o São Carlos voltou com mais pressão e buscando o empate, mas manteve a mesma dificuldade na criação, com não conseguiu furar o bloqueio do Colorado. Aos poucos, com o cansaço surgindo, os espaços foram aparecendo para as duas equipes e com isso começaram a criar algumas chances.
A equipe do São Carlos até chegou com certo perigo no decorrer da etapa final, mas parou nas boa defesas do goleiro Curtes. O Colorado explorou o contra-ataque e teve espaço para criar, e chegou até a gerar perigo, mas não aproveitou as oportunidades para ampliar.
Agora, os dois times voltam a campo no próximo dia 6 de julho, às 15 horas. O Sanca recebe o Mauaense no Luís Augusto de Oliveira, enquanto o Colorado vai até o Adhemar de Barros enfrentar o AE Araçatuba, em Araçatuba.
0 comentários:
Postar um comentário