Com gol anulado no fim, Santos perde para o Operário fora de casa pelo Brasileirão da Série B

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jogo em Ponta Grossa

O Santos segue vivendo uma fase calamitosa no Brasileirão da Série B. Com direito a muito drama, gol anulado pelo VAR no último lance e mais uma atuação ruim, o Alvinegro chegou a quarta derrota seguida na noite desta sexta, dia 14 de junho, quando foi derrotado pelo Operário Ferroviário pelo placar mínimo, no primeiro jogo oficial entre as duas equipes, disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior paranaense. Para o Fantasma, o resultado foi maravilhoso, já que com a vitória o time paranaense é o více-líder da competição. 

Em péssima fase, o Santos vinha de derrota fora de casa para o Novorizontino por 3 a 1, que deixou o Alvinegro fora do G4 da competição. Já o Operário, se recuperando na competição, bateu o Guarani em seu último jogo, dentro do Brinco de Ouro, por 1 a 0. 

O jogo começou mais estudado. Os primeiros 20 minutos foram de pouquíssimas ações ofensivas efetivas de um lado ou outro. Foi nesse momento que, no primeiro lance mais agudo, o Operário abriu o placar, numa cobrança de falta onde William Machado dominou e chutou na saída de Brazão para abrir o placar no Germano Kruger. A partir do gol, o Santos passou a ter mais a bola, mas pouco conseguiu de eficiente no ataque. Aos 37', o Operário quase fez o segundo, num lindo lance de Rodrigo Rodriguez, que deu duas fintas e chutou ao lado do gol. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para o time paranaense. 


A etapa final começou com o Santos tentando atacar mais. Aos 7', Joaquim teve a melhor chance santista no jogo, numa cobrança de falta onde sozinho, ele tocou por cima do gol do Operário. Ainda em cima, o alvinegro chegou perto do empate aos 19', num chute de Pituca que passou ao lado do gol. Aos 24', o Fantasma quase chegou ao segundo, numa jogada de Maxwell, que chutou forte para defesa de Brazão. 

Na parte final do jogo, o Santos veio basicamente para o desespero. Aos 37', Giuliano perdeu uma chance sozinho de cabeça, após bom cruzamento de Furch. Logo na sequência, o Operário respondeu num chute de Jaci que explodiu na trave de Brazão. Aos 43', Guilherme perdeu boa chance, após outra jogada de Furch, chutando por cima do gol. Aos 44', Serginho passou muito perto de empatar, num chutaço defendido por Rafael. Aos 49', Joaquim acertou uma cabeçada violenta na trave. Quando a derrota parecia certa, o abençoado Furch marcou o gol de empate de cabeça, aproveitando cruzamento de Otero, mas o gol foi anulado pelo VAR.  

Agora, o Alvinegro Praiano volta a Vila Belmiro, onde recebe o Goiás, na próxima quarta, dia 19, às 19 horas, em jogo que toma contornos de desespero. Já o Operário já volta a campo na próxima segunda, dia 17 de junho, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 21 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações