Brasil joga bem, bate Paraguai e se recupera na Copa América

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Conmebol

Vinicius Júnior marcou duas vezes

O Brasil venceu a primeira na Copa América. Na noite desta sexta, dia 28, o time brasileiro jogou bem, bateu o Paraguai por 4 a 1 e saiu com seu primeiro triunfo na Copa América de 2024. O duelo ocorreu no Allegiandi Stadium tomado de torcedores brasileiros, na famosíssima cidade de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, começando bem a noite dos brasileiros na cidade que nunca dorme. 

Numa estreia muito ruim, o Brasil havia empatado com a Costa Rica em 0 a 0, na última segunda-feira, enquanto o time paraguaio havia sucumbido diante da Colômbia por 2 a 1, o que tornava o jogo decisivo para ambos os times em Vegas.

O Brasil começou pressionando e buscando o ataque. Porém, a equipe Canarinho pouco conseguia oferecer de perigo. Pelo contrário, viu, aos 15', Alisson salvar um gol certo de Enciso após um desvio. Ainda tentando, mesmo jogando pouco, o Brasil conseguiu um pênalti a seu favor aos 29', quando um chute de Vini foi desviado com a mão pelo zagueiro paraguaio, mas Paquetá bateu para fora. De tanto pressionar, o Brasil chegou finalmente lá aos 32', numa linda jogada que começou numa lambreta do próprio Vini, passou por Savinho e Paquetá e terminou com Vini driblando o goleiro e mandando pras redes. 

Aos 39', Villasanti assustou desviando chute de Enciso, mas mal deu tempo do Paraguai entender o que estava acontecendo e o Brasil marcou o segundo, num erro crasso de saída de bola de La Tricolor que terminou em boa jogada de Rogrygo. O chute dele foi até defendido por Moríngo, mas a bola bateu, rebateu e sobrou limpa para Savinho marcar o segundo. Ainda deu tempo de, em outro erro bisonho de saída paraguaio, Vini marcar mais um roubando a bola do zagueiro. 



O Paraguai voltou em cima no segundo tempo. Com quatro minutos, um lindo chute de Alderete terminou num golaço do time paraguaio. Pouco depois, Enciso só não fez outro pois Alisson fez uma defesaça. Aos poucos, o Brasil melhorou e segurou a pressão paraguaia, voltando a controlar o jogo até os 18 minutos, quando outra vez um toque de mão do zagueiro paraguaio, agora num chute de Savinho, meteu a mão e cometeu pênalti. Paquetá dessa vez bateu com categoria e marcou o quarto.

A partir daí, o Brasil administrou e segurou os paraguaios nas vezes onde tentaram atacar. Num jogo muito quente, Cubas acabou expulso aos 37', quando entrou forte em Douglas Luiz no meio de campo e acabou levando o cartão vermelho direto. Aos 41', Velazquez chegou a marcar outro para o Paraguai, mas ele estava muito impedido no lance, que foi anulado. O jogo terminou em 4 a 1.

Agora, o Brasil pega na última rodada a Colômbia, no Levi Stadium, em Santa Clara, decidindo a classificação, apesar da situação confortável para conseguí-la, enquanto o Paraguai, já eliminado, pega a Costa Rica no Estádio Q2, em Austin. Ambos os jogos ocorrem na terça-feira, dia 2 de julho, às 22 horas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações