Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
O ex-atacante Evaeverson Lemos da Silva, popularmente conhecido pela sua alcunha de Brandão, está completando 44 anos de idade neste domingo, dia 16 de junho de 2024. No decorrer de sua vasta carreira como profissional, o centroavante, colecionador de passagens por vários clubes do futebol nacional e internacional, teve uma breve, mas marcante trajetória pelo São Caetano no começo dos Anos 2000.
Revelado pelo extinto Maringá, o avançado chegou ao Azulão, que vivia um excelente momento na sua história, em 2002, vindo do Iraty, do Paraná. Mesmo vindo como uma aposta, conquistou o seu espaço sem grandes dificuldades.
Conseguiu seguir vivendo boa fase e ainda ajudou a equipe do ABC Paulista a fazer uma campanha história na Libertadores daquele ano. Seu rendimento foi tão alto, que o atleta acabou sendo vendido ao Shakhtar Donetsk ainda em 2002 e não chegou a disputar grande decisão diante do Olimpia do Paraguai.
Apesar desta passagem ter durado apenas alguns meses, Brandão disputou 23 partidas e marcou 10 gols pelo São Caetano, de acordo com o site ogol.com.
Depois de jogar no futebol ucraniano, o Brocador ainda jogou em times como Olympique de Marseille, Cruzeiro, Grêmio, Saint-Étienne, Bastia Tricordiano e Londrina. Anunciou a sua aposentadoria em 2017, após jogar pelo Levadiakos, da Grécia.
0 comentários:
Postar um comentário