Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
O Barcelona Capela se despediu da competição levando 5 a 0 do Paulista
No sábado, dia 22, foi realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2024. E o Barcelona Capela acabou atingido um recorde negativo: nos oito jogos que a equipe fez no certame, não marcaram gol.
O Barcelona Capela é um dos times com pior aproveitamento na Segunda Divisão Paulista. Porém, a temporada de 2023 tinha sido um alento, já que a equipe, então dirigida por Petterson Martins, conquistou vitórias e por muito pouco não avançou de fase, deixando escapar a classificação por detalhes.
Era esperado uma passo ainda maior em 2024, mas não foi o que aconteceu. O Elefante paulistano estreou perdendo para o Colorado Caieiras, na Rua Javari, por 1 a 0. Depois, levou 6 a 0 do Flamengo de Guarulhos, 1 a 0 do São Carlos e outro 6 a 0, desta vez do Paulista de Jundiaí.
No segundo turno, a situação do Barcelona Capela não mudou: 1 a 0 do Colorado Caieiras, 3 a 0 do Flamengo de Guarulhos, o mesmo marcador para o São Carlos. No sábado, se despedindo do torneio, o Elefante levou 5 a 0 do Paulista de Jundiaí, encerrando a competição sem balançar as redes.
Outros casos - No futebol paulista, apenas em duas oportunidades uma equipe terminou uma competição sem marcar gol. Em 1908, na fase do amadorismo, o CA Internacional de Santos não marcou gols no Paulistão. O fato só se repetiu em 1965, na Terceirona, e o feito foi do Uraniense.
0 comentários:
Postar um comentário