Áustria supera Holanda e França e lidera seu grupo na Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Eurocopa

Sabitzer marcou um dos gols austríacos

Entre tantas equipes badaladas pelos jogadores que possuem, um dos destaques da Eurocopa não foi sequer muito falado antes da competição, mas fez história e encerrou seu grupo com a liderança: a Áustria, de Ralf Rangnick, jogou um grande futebol na primeira fase e desbancou França e Holanda no Grupo D, terminando com a primeira posição ao vencer os laranjinhas. A vice-líder França parou num empate com a Polônia, eliminada. Já nos jogos das 16 horas, pouquíssimas emoções e dois placares zerados entre Sérvia e Dinamarca e Inglaterra e Eslovênia. Classificação de Inglaterra, Dinamarca e possivelmente da Eslovênia. 

FRANÇA 1 X 1 POLÔNIA: precisando vencer para pegar a liderança, a França veio para cima em Dortmund, obrigando Scorupsky a trabalhar mais de uma vez nos primeiros 20 minutos de jogo. A França seguiu tentando e falhando no primeiro tempo, terminando mesmo com o empate em zero na etapa inicial com pouquíssimas chegadas polonesas. Na etapa final, o jogo caminhava para o mesmo roteiro, mas um pênalti em favor dos franceses aos sete minutos deu em gol de Mbappé logo na sequência. A França arrefeceu o ritmo, cedeu ao perigo e acabou sendo castigada aos 33': primeiro, Lewandowski teve o pênalti defendido por Maignan, mas o goleiro se adiantou e na sequência ele bateu de novo e marcou. O resultado de empate prevaleceu até a final, com muitas vaias para o time francês e um segundo lugar no grupo que colocou os Bleus numa chave complicadíssima no mata-mata. 

HOLANDA 2 X 2 ÁUSTRIA: o jogo praticamente começou com a Áustria na frente: em Berlin, num cruzamento de Schmid, Mallen foi ajudar na defesa e desviou contra o próprio gol. A Holanda não conseguia parar a rápida troca de passes austríaca. A Holanda até chegava, mas via o time austríaco ser muito perigoso em todas as saídas que conseguia. Aos 30, a Holanda chegou a marcar o empate com Memphis, mas o gol foi anulado por toque de mão. Pouco depois, Sabitzer marcou o terceiro após mais uma maravilhosa jogada coletiva da Áustria, que ainda chegou a marcar o quarto, mas Baumgartner estava impedido. No fim, a vitória deixou, com muita justiça, a Áustria na liderança da chave.

INGLATERRA 0 X 0 ESLOVÊNIA: novamente, o começo de jogo da Inglaterra foi tedioso para os ingleses, com os Three Lions inclusive sendo pressionados pela Eslovênia no começo. Aos 20', a Inglaterra chegou a marcar com Sakha, mas Foden estava impedido na jogada. Depois disso, o jogo seguiu com pouquíssima criatividade de ambos os lados. No geral, mais um jogo pavoroso do time inglês. A etapa final tinha o mesmo tom, num jogo muito fraco de ambos os dois times. O placar zerado ao fim dos noventa minutos foi um fim óbvio para um jogo horrível.

DINAMARCA 0 X 0 SÉRVIA: melhor time, a Dinamarca começou pressionando. Aos 21', Rajkovic evitou um gol certo de Eriksen num chute de fora da área. Aos 23', a Dinamarca chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por falta no goleiro. O duelo era de maior domínio dos campeões de 1992, que não conseguiam marcar. O primeiro tempo terminou em zero. Na etapa final, a Sérvia chegou a abrir o placar também, mas o gol foi anulado por impedimento de Jovic. A Sérvia pouco conseguia criar e a Dinamarca parecia satisfeita com o zero. A Sérvia tentou pressionar no final, mas pouco conseguiu fazer. 


Agora, a Áustria pega nas oitavas o segundo colocado do grupo F, que pode ser a Turquia, a Geórgia ou a Chéquia, na terça, dia 2 de julho, às 16 horas, em Leipzig. A França joga no dia anterior, às 13 horas, em Dusseldorf, contra o segundo colocado do grupo E, que está totalmente aberto (pode ser qualquer um dos quatro times da chave.). Já os ingleses terão pela frente algum dos terceiros colocados, no dia 30, domingo, às 13 horas, também no estádio do Schalke 04. A Dinamarca pega a Alemanha no sábado, dia 29, às 16 horas e a Eslovênia aguarda as colocações para saber seu adversário, provavelmente enfrentando Portugal em Frankfurt, no primeiro dia de julho, segunda-feira, às 16 horas, em Frankfurt. 

A quarta-feira também terá quatro jogos para encerrar a primeira fase da Eurocopa. Às 13 horas, em Frankfurt, duelam Eslováquia e Romênia, com transmissão do Sportv. No mesmo horário, Ucrânia e Bélgica duelam em Stuttgart, com transmissão da CazéTV. Ás 16 horas, em Hamburgo, duelam Chéquia e Turquia, com transmissão da Sportv, enquanto Portugal e Geórgia se enfrentam em Gelserkichnen, com transmissão da Cazé TV. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações