Foto: divulgação / AFA
Messi é seguido por jogadores chilenos
Em jogo complicado, a Argentina venceu o Chile, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, dia 25, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e é a primeira seleção a se garantir nas quartas de final da Copa América 2024, que está sendo realizada nos Estados Unidos.
A Argentina abriu a Copa América de 2024 encarando o Canadá, em Atlanta, e venceu pelo placar de 2 a 0. Já o Chile fez sua primeira partida na competição jogando contra o Peru, na cidade de Arlington, e ficou no empate em 0 a 0.
A etapa inicial foi disputada em ritmo lento até os 21 minutos, quando a Argentina teve sua primeira chance, com Julián Álvarez após boa jogada de Nico González. A partir daí a Albiceleste deu a impressão de ter engatado a quinta marcha e sufocou o Chile, que não conseguiu passar do meio de campo.
Foram bonitas triangulações, trocas de passes e chutes de fora da área. O mais perigoso de Messi, que chegou a tocar na trave de Bravo. Atuações muito boas de De Paulo, Nico González, Mac Allister e Enzo Fernández. Mas, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
No segundo tempo, a Argentina se lançou de vez ao ataque, buscando o segundo gol. Mas, depois dos 25 minutos, o Chile equilibrou as ações. E quando parecia que a partida ia terminar empatada, aos 43 minutos, a Albiceleste marcou. Após cobrança de escanteio, Lautaro Martinez, após bate-rebate, conferiu e deu a vitória aos argentinos em Nova Jersey.
A última rodada do Grupo A da Copa América de 2024 será toda ela realizada no sábado, dia 29, com os jogos começando às 21 horas. No Hard Rock Stadiu, em Miami, a Argentina, já classificada, encara o Peru. Já no Explora Stadium, em Orlando, o Chile tem pela frente o Canadá.
0 comentários:
Postar um comentário