Argentina abre a Copa América vencendo o Canadá

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Conmebol

Jogo em Atlanta

Atual campeã, a Argentina estreou com vitória na Copa América. Em um jogo muito mais complicado do que o esperado, os Albicelestes bateram o Canadá por 2 a 0, em duelo disputado na noite desta quinta, dia 20 de junho, na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, nos Estados Unidos. A vitória foi a primeira de Lionel Scaloni em uma estreia com os argentinos, já que ele empatou na Copa América e a derrota para a Arábia Saudita. 

A Argentina, atual campeã da Copa América, do Mundo e também vencedora da finalíssima, vinha de uma goleada num amistoso sobre a Guatemala por 4 a 1, no último jogo antes da Copa América. Já o Canadá vinha de um empate sem gols com a França, que foi um ótimo resultado para o time canadense, já que segurou um dos melhores times do mundo.

A Argentina já começou dominando as ações e aos sete minutos só não abriu o placar pois o goleiro Crepeau fez uma tremenda defesa num lance onde Dí Maria saiu na cara dele e parou no goleiro canadense. Dois minutos depois, Messi quase marcou o primeiro num chute que passou ao lado do gol, num lance onde o ET estava impedido. Aos poucos, os canadenses foram começando a ousar mais no ataque. 

Aos 29', Buchaman teve ótima chance num chute de fora da área, mas bateu muito mal. Aos 39', Crepeau salvou outra boa chance argentina, em cabeçada de McAllister. Aos 42', Eustáquio só não abriu o placar de cabeça devido a uma defesaça de Dibu Martinez. Na sequência, no último lance do primeiro tempo, Julián Alvarez parou em Crepeau. 



A etapa final começou com a Argentina marcando, com Julian Alvarez, aproveitando rebote de lance onde McAllister havia recebido de Messi e parado em dividida com Crepeau. Na sequência, Alvarez só não marcou o segundo por causa de outra intervenção de Crepeau. A Albiceleste seguiu em cima, com Messi quase marcando aos 19', num lindo lance onde ele chega a fintar Crepeau. 

O Canadá respondeu numa cabeçada perigosíssima de Jonathan David para fora. A Argentina, porém, seguia perdendo chances. Aos 35', Messi perdeu outra oportunidade absurda, em uma cavadinha por cima do gol. Pouco depois, Lisandro Martinez perdeu outra oportunidade de cabeça. Aos 42', Messi colocou para Lautaro tocar na saída de Crepeau e marcar o gol que fechou o placar para a Argentina. 

Agora, os dois times voltam a campo na próxima terça, dia 25 de junho. O Canadá pega o Peru no Arrowhead Stadium, em Kansas City, às 19 horas. A Argentina terá pela frente o Chile, às 22 horas, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações