A trajetória de Marcelo Ramos pelo Bahia

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

O atacante teve duas passagens pelo Esquadrão Tricolor

Marcelo Silva Ramos, ex-atacante popularmente conhecido apenas como Marcelo Ramos, comemora o seu 51 aniversário nesta terça-feira, dia 25 de junho de 2024. No decorrer de sua vitoriosa carreira, o avançado teve duas boas passagens pelo Bahia, sendo uma no começo da década de 90 e a outra em 2008.

Cria das categorias de base do Esquadrão Tricolor, o centroavante soteropolitano se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube, tendo marcado incríveis 128 gols. Fez parte do elenco bicampeão estadual em 93 e 94, sendo o grande goleador da penúltima edição anotando 22 tentos.

Retornou ao Tricolor dia 19 de julho de 2008, depois de passar por algumas equipes do futebol nacional e internacional, com o intuito de levar o Esquadrão à elite do Brasileirão e não decepcionou, apesar do acesso não ter acontecido. Fois as redes em sete oportunidades em treze jogos da Série B e foi um dos grandes destaques do time na campanha.

Entretanto, a nova diretoria que assumiu o comando administrativo do clube não quis permanecer com o jogador no elenco. Fora dos planos, Marcelo acabou sendo liberado para proucurar um novo clube ao fim da temporada.


De acordo com o site ogol.com, o Marcelo Ramos disputou disputou 80 partidas e marcou 35 gols somando as duas passagens que teve pelo Bahia. Depois de deixar o Tricolor, ainda jogou em clubes como Santa Cruz, Ipatinga, Madureira, Paysandu, Madureira, Araxá e Itumbiara. Se aposentou em 2012, após defender o Ypiranga da Bahia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações