Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Guga jogou no time japonês em 96
Marco Antônio Ribeiro, ex-atacante popularmente conhecido pela sua alcunha de Guga, está completando 59 anos de idade nesta sexta-feira, dia 14 de junho de 2024. No decorrer de sua jornada como atleta profissional, o avançado, que passou por vários clubes do futebol brasileiro, teve uma trajetória muito rápida pelo Cerezo Osaka em 1996.
Revelado pelo Itabuna, o centroavante chegou ao time japonês depois de atuar por clubes grandes do futebol brasileiro como Atlético Mineiro, Internacional, Santos e Botafogo. Porém, ainda antes de desembarcar na Ásia, jogou no Al-Ahli, time do futebol saudita, por uma temporada.

No Cerezo, o atacante acabou não conseguindo conquistar o seu espaço e deixou o clube de Osaka ao fim de 96 para retornar ao Brasil. De acordo com o site ogol.com, Guga disputou somente quatro partidas pelo clube.
Ainda na sequência da sua carreira, o artilheiro ainda atuou por clubes como Araçatuba, Bahia, Atlético Paranaense, Bangu e Remo. Em 2001, encerrou a sua vida como jogador em 2001, defendendo o Cabofriense.
0 comentários:
Postar um comentário