Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Nesta terça-feira, dia 4 de junho de 2024, o ex-atacante japonês Naohiro Takahara está comemorando o seu 45º aniversário. No decorrer da sua carreira, o avançado, que rodou por diversos clubes do seu país de origem, teve uma breve trajetória pelo Boca Juniors na temporada 2001/2002.
Chegou ao time argentino alguns anos após atuar pelo Jubilo Iwata, onde se profissionalizou em 98. Foi a equipe Xeneize, por empréstimo, após fazer partes de conquistas de títulos importantes na agremiação nipônica.
Todavia, Naohiro, que foi o primeiro jogador japonês a vestir a camisa azul e amarela, acabou não permanecendo em Buenos Aires por muito tempo. Deixou o Boca Juniors, segundo a própria diretoria do clube, por conta da grave crise econômica que prejudicou o país em vários setores.
De acordo com o site ogol.com, Takahara disputou um total de sete partidas e marcou um gol com o manto Xeneize. Assim que rescindiu seu vínculo retornou ao Jubilo, onde voltou a ser crucial.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhweJfe-zZ6ulwDhzOVlMHYKS5rv-nmVuNNpHVQxbHGg99lQjpP1_oU9P_kCirUCnWGBkL1ZSlogfAHBXdZQb3jEt4fK6B1ljp0CQiVig4OqbZ4x4QJ6HIB6PWxvFzHZiowQ-JcMqoYhyphenhyphenS4OzeX3iwT_W0x8ZTD0fo9kiBRGUJJ9R5kO5Yb3HKrwc-c6NI/w640-h160/CLAUDIMIR%20copy.jpg)
Na sequência de sua trajetória, o atacante ainda atuou em clubes como Hamburgo, Eintracht Frankfurt, Urawa Red Diamonds, Suwon Bluewings, Shimizu S-Pulse, Tokyo Verdy e SC Sagamihara. Encerrou a sua carreira atuando no Okinawa SV, time que avançado fundou junto do judoca japonês Tadahiro Nomura.
0 comentários:
Postar um comentário