A passagem de Cicinho pelo Galo

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Cicinho atuando no Galo

Hoje um dos mais carismáticos comentaristas de futebol, o ex-lateral Cicinho foi durante sua carreira de jogador um excelente nome da posição, que inclusive fez uma ótima carreira por clubes, tendo atuado no Real Madrid e na Roma, além de ser um dos grandes ídolos da história do São Paulo e ter atuado numa época muito boa da Seleção Brasileira, onde inclusive jogava menos do que poderia pela concorrência pesada de nomes como Cafu e Maicon. O primeiro grande clube em sua carreira foi o Galo. 

Cicinho nasceu em 24 de junho de 1980 na modesta Pradópolis, no interior paulista e começou sua trajetória futebolística no tradicional Botafogo de Ribeirão Preto. Foi lá que se profissionalizou em 1999. Seu bom futebol em 2000 não permitiu permanecer muito tempo no Pantera, sendo contratado pelo Galo em 2000. 

Atuou bastante no ano de 2001. Estreou pelo Galo diante do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, em fevereiro de 2002, marcou seu primeiro gol no clássico diante do Cruzeiro, no dia 3 de março daquele ano, num duelo que terminou em 1 a 1. Atuou em 30 partidas naquele ano de 2001 e acabou emprestado ao Botafogo para a temporada 2002, retornando ao Atlético durante a disputa do Brasileirão daquele ano, que aliás curiosamente terminou com rebaixamento do Botafogo.


Em 2003 faria seu melhor ano com a camisa atleticana. Titularíssimo da posição na lateral-direita. Suas boas atuações o fizeram se tornar um substituto para Macini, ídolo da torcida que havia deixado o clube há pouco tempo. Havia muita expectativa sobre o que ele poderia fazer no clube nos anos seguintes, porém, durante a temporada, viveu vários imbróglios trabalhistas com a diretoria atleticana que levaram ao fim da sua passagem no início de 2004, quando acabou contratado pelo São Paulo. 

No total, em três anos no Atlético Mineiro, Cicinho atuou em 94 partidas e marcou sete gols pelo clube. Ele pendurou as chuteiras há relativamente pouco tempo atrás, sendo o seu último clube o Brasiliense, pelo qual jogou em 2018 antes de deixar a carreira de atleta de futebol. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações