A passagem apagada de Cobi Jones pelo Vasco da Gama

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

O meia estadunidense pouco jogou pelo Vasco

Cobi N'Gai Jones, conhecido simplesmente como Cobi Jones, foi um jogador que construiu praticamente toda a sua carreira nos Estados Unidos, ficando onze temporadas. Antes de atuar no EUA, ele teve uma passagem apagada pelo Brasil, jogando pelo Vasco da Gama, mas foram apenas 4 partidas. 

O jogador nasceu em Detroit, nos Estados Unidos, no dia 16 de junho de 1970, e começou a sua carreira na Inglaterra, atuando pelo Coventry City. Em 1994 foi convocado para a Copa do Mundo, o que deu muito destaque para ele, começando a chamar a atenção de alguns clubes no futebol sul-americano. 

Depois da Copa do Mundo alguns clubes procuraram o jogador e em 1995 foi contratado para atuar no Brasil, no Vasco da Gama. Ele chegou com muita expectativa, mas desde o começo não conseguiu atuar, foi jogando em amistosos, mas não teve nenhum destaque e acabou ficando de lado no clube: 

O seu futebol acabou não agradando a comissão técnica, e ele foi ficando afastado e atuando só em amistosos. Ainda em 1995 ele jogou na Copa Rio, onde as equipes grandes disputavam a competição na época com o time B, por isso ele atuou, mas foram pouquíssimos jogos. Ele não conseguiu agradar ninguém e ficou de fora dos planos da equipe.. 


Sem atuar, ele procurou outro clube e acabou deixando o Vasco em 1996, indo atuar no Los Angeles Galaxy, na então recém-criada Major League Soccer, onde construiu uma grande carreira e foi um dos ídolos da equipe. Pelo Vasco foram quatro jogos e nenhum gol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações