A história do goleiro André com o Cruzeiro

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

André em treino pelo Cruzeiro

O Cruzeiro já foi casa de vários goleiros históricos ao longo de sua trajetória centenária no futebol. Fábio é o exemplo mais recente, tendo passado vários anos no clube, que já teve nomes como Raul Plasmann, Dida, entre outros vários que fizeram história atuando no clube. Um dos arqueiros que fez muito na história cruzeirense no início dos anos 2000 e final dos 1990 foi o bom André Doring, que atuou no clube durante alguns anos.

André nasceu em 25 de junho de 1972 e começou sua trajetória no futebol no Internacional, por onde atuou por muito tempo entre 1992 e 1999. Chegou a Raposa em 1999 após uma negociação que envolveu o pagamento de 1 milhão e 800 mil reais e a cessão de metade do passe do atacante Elivélton ao clube gaúcho. Chegava para preencher a lacuna deixada pela saída do histórico Dida, campeão da Libertadores em 1997 e que dispensa maiores apresentações.

Titular desde o começo de sua passagem no Cruzeiro, foi um dos grandes nomes do time na temporada 1999, que acabou terminando sem maiores conquistas além da Recopa Sul-Americana do ano anterior, que acabou sendo disputada em 1999, mais precisamente em agosto, sendo inclusive um dos primeiros jogos de André no clube, já que ele havia estreado em julho, numa partida diante do Botafogo, válida pelo Brasileirão. 

No ano de 2000, foi importante na conquista da Copa do Brasil, sendo titular da equipe e fazendo defesas importantes ao longo da competição, inclusive na final diante do São Paulo. Porém, viveu um dos momentos críticos naquele ano, quando acabou lesionando o joelho e ficando seis meses fora da temporada, perdendo praticamente todo o Campeonato Brasileiro. Voltaria apenas a jogar em 2001. 


Voltou em 2001, sendo titular durante quase todo o ano, mas novamente sofrendo uma lesão muito feia em um jogo diante do Santos, na Vila Belmiro, onde machucou o joelho da perna esquerda, novamente tirando André praticamente de todo o ano de 2002. A partir de 2003, mesmo retornando, ele perde espaço para o excelente Gomes, que toma para si a titularidade do gol cruzeirense. Foi campeão do Brasileirão de 2003 e da Copa do Brasil do mesmo ano no banco. 

Encerrou sua passagem pelo Cruzeiro em 2003, tendo ficado mais de um ano ausente do time por causa de lesões. Acabou retornando ao Internacional, onde seria também reserva, agora de Clemer. No total, em quatro anos no Cruzeiro, André atuou em 123 partidas pelo clube, ao longo dos quatro anos em que esteve no Cruzeiro. Pendurou as luvas em 2007, no Juventude. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações