A grande e vencedora passagem de Serginho pelo Milan

Foto: arquivo

Serginho em ação pelo Milan

Sérgio Cláudio dos Santos, mais conhecido como Serginho, foi um bom lateral-esquerdo, que atuava também como meia, e teve passagens por grandes times nacionais e internacional. O jogador construiu uma grande carreira no Milan, vivendo seu melhor momento e ganhando grandes títulos. 

O jogador nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro, no dia 27 de junho de 1971, e começou a sua carreira na base do Nova Cidade, um clube da sua cidade, e ficou na equipe até os 21 anos. Em 1993 foi para o profissional do Itaperuna, quando conseguiu se destacar. 

Pelo clube carioca ficou uma temporada e ganhou destaque, tanto que foi contratado pelo Bahia. Rapidamente virou ídolo no clube baiano e conquistou o Campeonato Baiano de 1994, sendo um dos protagonistas da equipe. 

Após uma grande temporada, foi contratado pelo Flamengo em 1995, mas não conseguiu se firmar na equipe e acabou ficando boa parte dos jogos no banco de reservas. Com a falta de oportunidade, o jogador foi negociado com o Cruzeiro, mas pela raposa também não conseguiu atuar e continuou sem ter oportunidades. 

Com mais uma temporada no banco de reservas, o Cruzeiro resolveu envolver o atleta em uma troca com o São Paulo. Pelo tricolor paulista, Serginho voltou a ser utilizado e retomou o alto nível, atuando tanto de lateral e meio-campista. Foram três anos no clube, conquistando uma Copa dos Campeões Mundiais e um Campeonato Paulista. 

Em 1999 foi convocado para a Copa América pela Seleção Brasileira, e ajudou a equipe na conquista da competição. Após o torneio, Serginho foi procurado pelo Milan, que ofereceu uma grande e irrecusável proposta para o atleta brasileiro. 

A partir do segundo semestre de 1999, Serginho se apresentou a equipe italiano, pronto para começar a construir uma grande história. Rapidamente assumiu a titularidade na lateral e em alguns jogos atuando como meia, sendo um jogador versátil. 

Nas primeiras temporadas acabou não conquistando nenhum título, porém as boas atuações estavam acontecendo. A partir de 2002, o Milan voltou a fazer grandes temporadas e montou um belíssimo time, conquistando títulos importantes. 

Em 2002 a equipe venceu o Troféu Luigi Berlusconi, a Copa da Itália e a tão desejada Liga dos Campeões. Foi uma temporada praticamente perfeita, voltando a dar alegrias ao seu torcedor, e Serginho foi muito importante durante todos os jogos. 

O Milan contratou mais reforços para a temporada seguinte, e trouxe o jovem brasileiro Kaká. Com o time ainda mais reforço, a equipe italiana manteve o bom futebol e continuou conquistando títulos. Na temporada 2003-2004 venceu a Serie A e a Supercopa da UEFA.


Já em 2004, a equipe passou por um momento mais irregular e acabou conquistando apenas a Supercopa da Itália. Em 2005, o time venceu novamente a Troféu Luigi Berlusconi. 

Na temporada 2006-07, a equipe voltou a ter um grande desempenho e voltou a conquistar a tão desejada Liga dos Campeões e em 2007 levantou o título do Mundial de Clubes, além do Troféu Luigi Berlusconi. 

O seu último jogo pelo Milan foi em 18 de maio de 2008, contra a Udinese, e a equipe venceu por 4 a 1 no San Siro. Ao final da temporada, Serginho se aposentou dos gramados após uma passagem com 280 jogos e 25 gols marcados, além de diversas conquistas importantíssimas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações