Com informações do ge.globo
Foto: divulgação
Afonso Rossa tinha apenas 19 anos
O zagueiro Afonso Rossa, da equipe sub-20 do Águia de Marabá, sofreu um infarto na tarde deste sábado, dia 18, e morreu momentos antes da partida contra o Carajás, pela Copa Pará da categoria. O jogo, marcado para o Estádio Rosenão, em Parauapebas, foi adiado.
Natural de Porto Alegre, Afonso tinha 19 anos e atuava como zagueiro. Antes do Águia de Marabá, ele passou pelas categorias de base do São José, Jaú e Aimoré, todos do Rio Grande do Sul.
O jovem passou mal logo após o almoço e sofreu uma parada cardíaca já no estádio. A partida começaria às 15h30. A Federação Paraense de Futebol divulgou nota de pesar, assim como o Águia de Marabá.
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento prematuro do jovem atleta Afonso Rossa Inda, de apenas 19 anos, jogador do Águia de Marabá. Afonso nos deixou tragicamente devido a um infarto, às vésperas do jogo entre Águia e Carajás pela Copa Pará Sub-20. O Águia de Marabá perde não só um jogador talentoso, mas também um jovem cheio de sonhos e potencial, cuja paixão pelo futebol inspirava a todos ao seu redor. A ausência de Afonso será sentida por todos os seus colegas de equipe, treinadores, amigos e familiares, que agora enfrentam um momento de imensa dor e luto. Em respeito à memória de Afonso Rossa Inda, o jogo entre Águia e Carajás será adiado. Além disso, todas as partidas organizadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF) terão um minuto de silêncio em homenagem a este jovem que partiu tão cedo. Neste momento de tristeza, oferecemos nossas sinceras condolências à família de Afonso, amigos e todos os envolvidos com o Águia de Marabá", disse a nota da federação.
"O Águia de Marabá lamenta profundamente o falecimento do zagueiro da equipe Sub-20, Afonso Rossa, natural do Rio Grande do Sul, após passar mal momentos antes da partida contra o Carajás, pela Copa Pará Sub-20, que foi cancelada. O clube está dando todo o apoio necessário aos familiares", assim foi a nota do Águia de Marabá.
0 comentários:
Postar um comentário