Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Yuri Tanque atua na Coreia do Sul
Yuri Tanque, ex-atacante da dupla campineira e atualmente no Jeju United, da Coreia do Sul, está rifando duas camisas oficiais para arrecadar dinheiro para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul: uma do Guarani (da temporada 2022) e outra do Jeju United (da temporada 2023). O valor é de R$ 10,00 por número.
O primeiro sorteado receberá uma camisa do Guarani, último clube do jogador no Brasil. O segundo será premiado com um uniforme do clube sul-coreano.
A dupla de Campinas tem grande importância na carreira do atleta de 25 anos. A Ponte Preta foi onde o centroavante estreou profissionalmente. Já no Guarani, Tanque teve o reconhecimento dos torcedores, quando contribuiu com sete gols e duas assistências em 17 jogos da Série B de 2022, sendo o principal responsável por livrar a equipe do rebaixamento.
Assim, tornou-se rapidamente o artilheiro da equipe tanto na competição quanto no ano. Tanque chegou a comemorar um gol pelo Bugre tirando as chuteiras ao subir no escudo do estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Natural da cidade de Porangatu, no interior de Goiás, mas criado em Nova Era, interior de Minas Gerais, Yuri ainda tem passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro. Profissionalmente, passou por Coimbra-MG, Ganiare Tottori, do Japão, Ferroviária, Leixões, de Portugal, e Capivariano.
No Jeju United desde 2023, Yuri já atuou em 49 partidas, com 14 gols marcados e seis assistências. A equipe foi semifinalista da Copa da Coreia no ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário