Vitória bateu o União
O Vitória deu um passo importante para volta ao Brasileirão Feminino A2 em 2025. No jogo de ida das quartas da A3 desta temporada, no Frasqueirão, em Natal, as Leoas venceram o União, equipe mandante, por 1 a 0, neste domingo, dia 19, e abriram vantagem no confronto.
Para chegar nas quartas de final, o União eliminou o Botafogo da Paraíba nas oitavas, vencendo os dois jogos pelo placar de 1 a 0. Já o Vitória passou pelo alagoano Acauã, fazendo 5 a 0 fora e 5 a 1 jogando no Pituaçu, em Salvador.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com as duas equipes se estudando. Jogando como mandante, o União, aos poucos, foi se soltando, tentando mais o gol, mas o Vitória mostrava estar bem seguro. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o Vitória viu que poderia buscar o triunfo e saiu mais para o jogo. Até que aos 31 minutos, após roubada de bola na saída de jogo do União, Beiral recebeu o passe, invadiu a área e fez o gol que deu às Leoas a vantangem no confronto.
O jogo de volta do confronto está marcado para a sexta-feira, dia 24, às 19 horas, no Pituaçu, em Salvador. O Vitória pode até empatar que conquista o acesso para a A2 em 2025 e a vaga na final. O União precisa ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário