Foto: divulgação / Caravaggio
Treinador Fernando Cardoso comemorou o título
No último sábado (11), o Caravaggio conquistou o Campeonato Catarinense Sub-21 B. Após vitória por 3 a 0 no primeiro jogo da decisão, a equipe de Nova Veneza voltou a superar o Juventus, desta vez por 4 a 1. Com a goleada no Estádio da Montanha, o Carava se sagrou campeão estadual.
Fundado em 1970, o Caravaggio se profissionalizou em 2021. Logo no ano de fundação, subiu para a Série B do Campeonato Catarinense, e agora, conquista o seu primeiro título na era profissional. A final do Catarinense Sub-21 B, inclusive, ocorreu um dia após o clube completar 54 anos de história.
“É um título muito importante para o clube, o primeiro da sua era profissional, e um dia após o aniversário do Caravaggio. Ainda tivemos a inauguração do nosso novo gramado, padrão Fifa, e dos novos gols do estádio. Tudo isso tornou a conquista ainda mais especial”, destacou Fernando Cardoso, treinador da equipe sub-21 do Azulão.
Fernando Cardoso é peça importante no projeto do Caravaggio. O profissional, de 46 anos, chegou ao clube durante a temporada 2023, e levou o time sub-21 às semifinais da Copa Santa Catarina da categoria. Neste ano, trabalhando desde o início, participou diretamente da montagem do elenco. Agora, colhe os frutos. O Carava foi soberano no Catarinense Sub-21, e terminou o campeonato com o melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e goleiro menos vazado. Além disso, 15 atletas do time campeão foram integrados aos profissionais, que vão disputar a Série B estadual.
“Cheguei ao clube com um time já montado. Neste ano, participei diretamente da montagem do elenco e pude ter mais tempo para implementar o meu futebol. Um estilo de jogo mais propositivo, com marcação alta. Acredito que o time desse ano tem mais a minha cara, e fico muito feliz por esse grande resultado”, contou o treinador.
“Conseguimos fazer um planejamento desde o início e temos jogadores subindo para o profissional. É um trabalho que iniciamos do zero, começamos lá em dezembro, pincelando e monitorando jogadores. Hoje, podemos colher os frutos do planejamento que fizemos lá atrás. Essa é a minha maior alegria”, concluiu Fernando Cardoso.
Campanha do Caravaggio no Campeonato Catarinense Sub-21 B
10 jogos
7 vitórias
2 empates
1 derrota
31 gols marcados (melhor ataque)
7 gols sofridos (melhor defesa)
0 comentários:
Postar um comentário