Foto: Ana Canhedo/globoesporte.com
Torcida presente na Vila antes da final do Paulista
O Santos FC segue tentando criar maneiras para ajudar tanto os times de futebol quanto a população afetada pela tragédia envolvendo as chuvas no Rio Grande do Sul. Após colocar sua estrutura a disposição das equipes gaúchas e iniciar um projeto de ingresso virtual solidário para a partida contra o Brusque, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano enviou pedido ao STJD para liberação do público na partida diante dos catarinenses, com objetivo de doar a renda ao estado.
O Santos já enviou um ofício de urgência ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O documento, assinado por um escritório de advocacia parceiro do Peixe, usa como argumento para solicitar a antecipação da liberação os R$ 115 mil arrecadados em venda de ingressos simbólicos realizada no jogo passado, dizendo que, com a liberação do público, a doação será ainda maior.
O Peixe está punido pelo STJD com três jogos de portões fechados na Série B do Brasileirão e já cumpriu dois. Restando, portanto, apenas mais um. Depois, ainda terá de cumprir outros três jogos com abertura parcial dos portões, mantendo as torcidas organizadas fora. A ideia alvinegra é inclusive colocar essa restrição já na partida diante do Brusque, compensando a abertura dos portões em um jogo a mais com o setor da torcida organizada fechado.
Se o STJD acatar o pedido, a tendência é que o Santos cumpra, portanto, dois jogos de portões fechados e outros quatro de portões abertos com a restrição da área das organizadas. A decisão deve ser comunicada ainda nos próximos dias.
Antes do jogo contra o Brusque, o Alvinegro ainda pega o Amazonas, em duelo que ocorre neste sábado, dia 11, às 17 horas. Depois, no meio de semana, enfrenta a Ponte Preta, em jogo que ainda terá seu horário oficialmente definido.
0 comentários:
Postar um comentário