Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Santos FC
O Santos venceu com tranquilidade
O torcedor teve uma volta em grande estilo para a Vila Belmiro. Diante de quase 11 mil pessoas, que farão com que mais de 700 mil reais sejam doados ao Rio Grande do Sul, o Santos não tomou conhecido do Brusque e goleou o time catarinense por 4 a 0, em jogo disputado na manhã deste domingo, dia 19. Com o resultado, o Alvinegro Praiano retoma a liderança da Série B do Brasileirão, agora com 15 pontos, um a mais que o Goiás, vice-líder, que tem 14.
Pelo Brasileirão Série B 2024, o Santos vinha de vitória sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo placar de 2 a 1. Já o Brusque encarou o Operário Ferroviário, jogando em casa, e ficou no empate em 0 a 0.
Jogando em casa e com torcida, o Santos pareceu entrar mais ligado e Otero obrigou o goleiro do Brusque a trabalhar com dois minutos. Aos eis minutos, o Brusque respondeu assustando num cruzamento que João Paulo pegou no susto. Pouco depois, Giuliano perdeu uma chance inacreditável após boa jogada coletiva do alvinegro. Jogando bem, o Peixe seguiu em cima, pressionando e finalmente pulou na frente aos 22', numa ótima jogada que terminou em chute de Patari para abrir o placar na Vila. Aos 26', o Brusque voltou a assustar numa falta batida por Rodolfo para fora.
Ainda bem no jogo, o Santos chegou ao segundo aos 33', numa espetacular jogada coletiva que terminou em passe de Chermont para Giuliano ampliar o marcador. Aos 39', em mais uma ótima jogada coletiva, Willian Bigode marcou o terceiro do Peixe. O primeiro tempo terminou com um justíssimo 3 a 0 do Alvinegro Praiano.
Ainda bem no jogo, o Santos chegou ao segundo aos 33', numa espetacular jogada coletiva que terminou em passe de Chermont para Giuliano ampliar o marcador. Aos 39', em mais uma ótima jogada coletiva, Willian Bigode marcou o terceiro do Peixe. O primeiro tempo terminou com um justíssimo 3 a 0 do Alvinegro Praiano.
Na etapa final, o Santos voltou um pouco mais tranquilo e num ritmo um pouco mais lento, ainda que dominasse o jogo. Curiosamente, quem criou a primeira boa chance da segunda metade do jogo foi o Brusque, com um chute de Dionísio que passou perto do gol, aos nove minutos. Pouco depois, o Santos respondeu num ótimo contra-ataque de Patati que terminou numa finalização fraca de Gil para defesa de Matheus Nogueira.
Aos 20', Patati fez linda jogada individual, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Cazares atrapalhou o contra-ataque de quatro contra um do Peixe, mas Patati conseguiu salvar a jogada, porém parou em Matheus Nogueira na finalização. Logo depois, foi a vez de Escobar testar o goleiro do Brusque e ter seu chute defendido. Aos 29', foi a vez de Chermont quase marcar em uma ótima jogada individual que terminou num chute na rede pelo lado de fora.
Sem diminuir o domínio que tinha no jogo, o Santos fez o quarto: Schmidt lançou Chermont, que deu ótimo passe para Morelos pegar de primeira e marcar. A partir daí, o Peixe basicamente só administrou a vantagem até o final do jogo, que terminou com goleada alvinegra na Vila.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, dia 24, às 21h30, quando tem pela frente o América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já no domingo, dia 26, às 17 horas, no OBA, em Goiânia, o Brusque encara o Vila Nova.
0 comentários:
Postar um comentário