Santos é derrotado pelo Amazonas e perde a invencibilidade no Brasileirão Série B

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Santos perde a invencibilidade em Manaus

Acabou a invencibilidade do Santos na Série B. O Santos foi até Manaus, jogou mal e acabou derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 11 de maio. O duelo ocorreu na Arena da Amazônia. O resultado tirou o Alvinegro Praiano da liderança, colocando lá o Sport (que segue 100 por cento) e também deu um respiro ao Amazonas, que até então não havia vencido na competição. É a primeira vitória do clube na história da Série B.


Invicto e 100 por cento na Série B até então, o Peixe vinha de vitória em casa sobre o Guarani por 4 a 1, num jogo relativamente tranquilo na Vila. O Amazonas começou muito mal a Série B e vinha de derrota em Campinas para a Ponte por 3 a 0.

O Santos já abriu o jogo quase marcando, com Giuliano parando no goleiro Marcão. Logo depois, Wallace tentou de longe e mandou por cima. Pouco depois, Morelos teve boa chance na cara de Marcão, mas tentou rolar para Giuliano, com o passe sendo interceptado. Aos nove minutos, Jô cabeceou com muito perigo para uma defesaça de João Paulo. Aos 16', foi a vez de Xavier fazer JP trabalhar. Dois minutos depois, a pressão do Amazonas deu resultado, num chutaço de Ênio par as redes.

A partir do gol, o Santos passou a dominar a posse e tentar encontrar algum espaço na defesa do Amazonas, o que era difícil. Aos 33', Giuliano teve ótima chance, mas chutou para fora, após pivô de Morelos. Aos 36', o Amazonas chegou com perigo, numa troca de passes que terminou num chute de Jô em cima da defesa. Aos 44', o Santos só não empatou pois Patrick salvou a cabeçada de Morelos. Quando atacava, o Amazonas assustava. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.


A etapa final começou com o Santos chegando a marcar o gol de empate com Rodrigo Ferreira, mas o gol foi inicialmente anulado por impedimento. Depois, o desempenho do Santos caiu e a equipe passou a ver o Amazonas oferecer perigo em algumas escapadas, sem conseguir criar muito quando tinha a posse de bola. Aos 22', Matheus Serafim quase marcou o segundo da Onça Pintada. O jogo no geral era muito fraco no segundo tempo, com pouquíssimas chances para ambos os lados e foi seguindo assim. No fim das contas, o placar ficou mesmo em 1 a 0.

Agora, o Alvinegro Praiano pega a Ponte Preta, às 21h30 de quarta-feira, dia 15 de maio, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Amazonas joga no mesmo horário, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações