Foto: reprodução
Santa Rosa comemorou o título
O Santa Rosa é o campeão da Copa Ouro Feminina de 2024, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Neste sábado, dia 25, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, a equipe de Guarujá venceu o FEAC/Franca, por 3 a 1, para ficar com o título.
Para chegar na decisão, o Santa Rosa de Guarujá fez um confronto da Baixada Santista na semifinal, contra o EC Praia Grande, e levou a melhor, vencendo por 4 a 1. Já o FEAC/Franca cravou seu lugar na decisão eliminando o Atlético Helenense, ganhando a partida por 3 a 1.
O primeiro tempo em Itaquaquecetuba foi eletrizante! E aos 9 minutos de jogo, o Santa Rosa abriu o marcador. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Aninha desviou de cabeça e a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.
Mas o FEAC/Franca não estava dormindo na partida e foi para cima, buscando o gol de empate. E ele saiu aos 19 minutos. Em falta pelo lado esquerdo do campo, Marcela cobrou com categoria, sem chances para goleira do Santa Rosa: 1 a 1.
Mas, logo em seguida, mais precisamente aos 25 minutos, saiu o segundo do Santa Rosa, quando a defensora do FEAC/Franca bloqueou o chute com o braço. Dudinha foi para a cobrança e marcou. Depois, as duas equipes tiveram chances, mas o time de Guarujá foi para o intervalo com a vantagem.
Na etapa complementar, o Santa Rosa surpreendeu o FEAC/Franca fez o terceiro logo no primeiro minuto. Após boa troca de passes, Dudinha recebeu na entrada da área, invadiu e bateu com precisão, cruzado, para fazer 3 a 1 para o time de Guarujá.
Depois de levar o terceiro tento, o FEAC/Franca se lançou de vez ao ataque, tentando diminuir a desvantagem. Mas, a defesa do Santa Rosa, bem postada, segurou o ímpeto adversário e garantiu a vitória, conquistando o título.
0 comentários:
Postar um comentário