Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Raí Souza Vieira de Oliveira, ex-meio campista popularmente conhecido apenas como Raí, celebra o seu 59 ano de vida nesta quarta-feira, dia 15 de maio de 2024. No decorrer da sua carreira, o atleta, que é um dos maiores camisas 10 da história do São Paulo Futebol Clube, teve uma grande passagem pelo Paris Saint-Germain entre o início e o fim da década de 90.
Apesar de ter chegado em um país diferente, o brasileiro não demorou muito para se adaptar ao PSG, e se tornou um dos principais ídolos do clube. No início de sua trajetória, participou da conquista da Ligue 1 de 93/94, sendo substituído em grande parte das partidas e até integrou o banco de reservas por um certo período.
Todavia, foi apenas questão de tempo para se sagrar com um dos principais nomes do elenco nas conquista dos títulos da Recopa Europeia de 1996 - decisão realizada em 97-, da Ligue 1 de 95/96 e da Copa da França de 94/95 e 97/98. Venceu também duas edições de Copa da Liga Francesa em 94/95 e 97/98.
Raí jogou no clube da capital francesa de 93 a 98, sendo capitão do time e a grande referência do time azul enquanto esteve em Paris. De acordo com o site ogol.com, o meia disputou 223 jogos e fez 79 gols.
Vinte anos depois de encerrar a sua trajetória pelo clube e rumar de volta ao São Paulo para se aposentar, o meio campista foi eleito o maior jogador da história do Paris Saint-Germain. A 'eleição' foi feita pelo próprio PSG, que celebrava 50 anos de fundação.
0 comentários:
Postar um comentário