Com informações do Terra e Gazeta Esportiva
Foto: arquivo
Evair fez o gol da vitória sobre o Santo André
Há exatamente 30 anos, o Palmeiras era bicampeão paulista. Em 12 de maio de 1994, o centroavante Evair aproveitou cobrança de falta precisa do meio-campista Mazinho e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no ABC, garantindo o segundo título estadual consecutivo com uma rodada de antecedência - o sistema de disputa era por pontos corridos.
Herói do fim de um jejum de quase 17 anos sem títulos do clube no Paulista da temporada anterior, Evair balançou as redes no Bruno José Daniel aos 19 minutos do primeiro tempo. A partida era decisiva também para o Santo André, que brigava contra o rebaixamento.
Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Evair conquistou o Campeonato Paulista (1993 e 1994), o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), o Torneio Rio-São Paulo (1993) e a Copa Libertadores (1999). Em 245 partidas, anotou um total de 126 gols pelo clube alviverde.
Na última rodada, três dias depois, o Verdão de Vanderlei Luxemburgo encarou o Corinthians e, mesmo já com o título garantido, não deu chances ao rival e venceu por 2 a 1, no Pacaembu, com Evair e Edílson balançando as redes - Tupãzinho descontou.
0 comentários:
Postar um comentário