Foto: Arquivo

Hugo Maradona jogando no Argentinos Jrs.

Hugo Hernán Maradona Franco, irmão mais novo de Maradona, conhecido como El Turco, não teve a mesma carreira de sucesso do seu irmão, mas foi um bom meio-campista. O jogador atuou por diversos clubes em sua carreira, e iniciou sua carreira no Argentino Juniors.
O jogador nasceu em Lanús, na Argentina, no dia 9 de maio de 1969, era o mais novo dos irmãos, e começou a sua carreira na base do Argentino Juniors. Na base teve muito destaque, tanto que chegou a atuar na Copa do Mundo sub-16, e marcou dois gols, mas não conseguiu impedir a eliminação da equipe na fase de grupos.
Aos 16 anos subiu para o profissional, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho da base. Hugo sofreu com sua adaptação ao time principal e atuou pouquíssimas vezes durante a temporada de 1985, ficando a maioria do tempo no banco de reservas e até mesmo sem ser relacionado.
Além da dificuldade em se adaptar, o jogador sofreu muito com comparações feita sobre ele e seu irmão, o que o deixou mais pressionado ainda. Em sua segunda temporada no profissional conseguiu entrar mais em campo, mas ainda sim sem grandes atuações.
Mas por conta das suas atuações na base e sua ligação com seu irmão, o jogador tinha muita atenção sobre ele. Ainda não tinha conseguindo ter muito destaque, mas tinha potencial para alcançar e jogar melhor, porém precisava de mais minutagem em campo.
Em 1987, aos 18 anos, recebeu uma proposta da Napoli, por conta de seu irmão, e acabou deixando o Argentino Juniors. Porém, não chegou a atuar pela equipe, pois logo foi emprestado ao Ascoli, da Itália.

Em sua passagem de duas temporadas pelo Argentino Juniors, o jogador atuou em apenas 19 jogos e marcou um gol. Infelizmente, Hugo acabou falecendo em dezembro de 2021, um ano após a morte de seu irmão Maradona, por causa de um ataque cardíaco que sofreu em sua residência em Monte di Procida, na província de Nápoles.
0 comentários:
Postar um comentário