Foto: Arquivo
Nesta sexta-feira, dia 3 de maio de 2024, se completam 43 anos que o Brasil via o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um dos maiores clubes do nosso futebol, conquistar o seu primeiro título de Campeonato Nacional da sua história. Naquela ocasião, o time gaúcho protagonizou uma final Tricolor com a equipe do São Paulo, que tinha um elenco composto por muitos atletas da Seleção Brasileira na época.
Para chegar a grande decisão, o Imortal teve de passar por adversários complicados. De certa forma, isso acabou contribuindo para que a equipe comandada por Enio Andrade ganhasse 'casca' e o reconhecimento que realmente merecia.
Como era de se esperar, o Grêmio teria mais um grande desafio para se provar. Afinal, o Tricolor Gaúcho tinha uma importante vantagem de 2 a 1 construída no Olímpico na partida de ida. Ao fim da última parte do confronto de 180 minutos, a casa são paulina, lotada, teve de ver a minoria nas arquibancadas fazer uma linda festa com a taça.
O gol da vitória gremista saiu na marca dos 20' da etapa complementar, quando o lendário Baltazar recebeu assistência por elevação, matou no peito e acertou um arremate de rara felicidade no ângulo superior esquerdo da meta defendida por Valdir Peres.
Este tento é lembrado com muito carinho por parte da torcida do Tricolor dos Pampas. Até porque, ali seria apenas o começo dos tempos de glória, apesar do clube só voltar a conquistar um Brasileirão 15 anos depois.
0 comentários:
Postar um comentário