Na Vila Belmiro, Santos goleia o Guarani pelo Brasileirão Série B

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Santos não teve dificuldades para vencer

O Santos venceu mais uma na Série B do Brasileiro. O Alvinegro Praiano goleou o Guarani por 4 a 1, na Vila Belmiro, na noite desta segunda, dia 6. Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue líder da competição e disparou bem no saldo de gol. O Guarani é o lanterna.

Lutando para ficar na liderança da Série B já desde o início da competição, o Peixe vinha de vitória relativamente tranquila por 2 a 0 sobre o Avaí fora de casa. Já o Guarani, em fase complicada, havia perdido para a Chapecoense em sua última partida por 1 a 0, jogando no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo começou agitado e aberto.Apesar de jogar fora, assim como no Paulistão, o Bugre começou tentando atacar. O time campineiro assustou primeiro, aos seis minutos, em uma cobrança de falta de Luan Dias que passou por cima. Guilherme pouco depois parou na defesa bugrina em um chute desviado para fora. Pouco depois, Morelos perdeu uma chance sozinho de cabeça. Aos 16' Morelos furou sozinho na área, após jogada de Chermont. Cinco minutos depois, Luan Dias acertou um torpedo na trave após escanteio. 

Ainda em cima, o Santos pulou na frente aos 32: numa ótima jogada coletiva, Giuliano abriu para Guilherme, que chutou da entrada da área no cantinho. O gol fez o time visitante seguir tentando também chegar.

Aos 36', Diego Matheus cobrou falta por cima. A resposta foi imediata, com Pituca acertando um míssil na sobra de uma afastada da defesa bugrina e marcando um golaço. Logo depois, Gil chegou a marcar o terceiro, num lance onde ele aproveitou o erro do lateral bugrino e chutou no canto, mas o gol foi anulado após longa análise do VAR, num erro claríssimo de interpretação de regra. O primeiro tempo terminou em 2 a 0. 

A etapa final começou com JP Chermont não marcando devido a defesaça de Douglas. Aos 9 minutos, o Peixe marcou mais um: Pituca chutou, Douglas salvou, mas Morelos aproveitou o rebote e fez o terceiro, desencantando com a camisa do Peixe. 


Quase no automático,o Peixe marcou o quarto aos 16', em linda jogada coletiva finalizada por Giuliano. Aos 25', o Guarani teve pênalti a seu favor e Caio Dantas marcou. Depois disso, pouca emoção até o apito final, mas Guilherme quase fez o quinto no último lance.

Agora, o Peixe visita o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, enquanto o Guarani receberá na próxima partida o Botafogo de Ribeirão Preto, no Brinco de Ouro, em Campinas. Ambos os jogos ocorrem no próximo sábado, dia 11 de maio, às 17h. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações