Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação/Maracanã
Maracanã seria sede da abertura
O Brasil é um dos finalistas na candidatura a receber a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Na última fase antes da decisão da FIFA, o país só terá como concorrente a candidatura tripla de Bélgica, Alemanha e Holanda. Em reportagem, o jornal Estadão conseguiu vazar alguns detalhes da candidatura brasileira, que inclui 10 sedes e o Maracanã como local da abertura e da decisão da competição.
A votação final será no dia 17, em Bangkok, na Tailândia. A candidatura com o maior número de votos na eleição com as 211 confederações afiliadas à entidade máxima do futebol vence. Na avaliação prévia feita pela Fifa, o Brasil recebeu uma nota de 4,5, maior que a dos europeus concorrentes (4). Aproveitando a estrutura já deixada como legado da Copa do Mundo masculina de 2014, a candidatura do Brasil para 2027 terá 10 sedes, todas utilizadas no Mundial de 10 anos atrás.
As possíveis sedes seriam: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Arena Amazônia (Manaus), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Fonte Nova (Salvador) e Neo Química Arena (São Paulo).
As possíveis sedes seriam: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Arena Amazônia (Manaus), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Fonte Nova (Salvador) e Neo Química Arena (São Paulo).
O Maracanã será a sede tanto do jogo de abertura da Copa, quanto da final, caso o Brasil vença a votação. No Mundial masculino, o jogo inaugural foi em São Paulo. As únicas sedes de 2014 não utilizadas agora seriam Curitiba e Natal. Além disso, outras 36 cidades seriam utilizadas como sede das seleções para treinamentos e estadia durante a Copa, prevista para ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
A identidade visual da campanha destaca a água e tem como slogan: Brasil, uma escolha natural. A equipe que montou a candidatura é majoritariamente feminina, usando a a sustentabilidade, conexão com a nova geração de fãs de futebol e direitos das mulheres como estratégia.
A identidade visual da campanha destaca a água e tem como slogan: Brasil, uma escolha natural. A equipe que montou a candidatura é majoritariamente feminina, usando a a sustentabilidade, conexão com a nova geração de fãs de futebol e direitos das mulheres como estratégia.
0 comentários:
Postar um comentário