Foto: Agência FUTPRESS
Davis é meia do Porto Vitória
O Campeonato Capixaba Sub-20, maior torneio de base do Espírito Santo está chegando ao seu final, já nesta sexta (17), as equipes do Porto Vitória e do Rio Branco se enfrentam pela grande final da competição, em jogos de ida e volta (que será dia 25) para duelarem pelo título.
Os clubes, já se enfrentaram na fase de grupos do torneio e o retrospecto do Porto Vitória é favorável: um empate e uma vitória para a equipe da capital do Estado. Sobre essa retrospectiva que o time tem sobre o seu rival, o atacante do Porto Natã Souza, também uma das lideranças desse time, comentou: “Temos que continuar focados no objetivo ,o que já foi feito lá trás já foi, agora é outro campeonato, 2 jogos muito importantes, não tenho dúvida que iremos vencer esses 2 jogos e conquistar o título que será tão importante para o clube”.
Um outro ponto marcante dessa equipe do Porto Vitória é o fato de ainda não terem perdido no Capixaba da categoria, são 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates (sendo um deles contra o Rio Branco, adversário na final). Além do mais, vitórias expressivas como um 7x0 contra o Estrela do Norte na primeira partida das quartas de final e um 5x1 contra o Real Noroeste na partida de volta das semifinais marcaram a campanha do clube, somado a um 3x0 contra o Rio Branco na última rodada da fase de grupos.
Sobre a invencibilidade, Breno Leonardo, lateral-esquerdo que deu 3 assistências na semifinal do Capixaba Sub-20 disse: “A gente tinha em mente que iríamos brigar pelo título, conforme as rodadas foram passando, a nossa invencibilidade foi sendo mantida e com muito trabalho conquistamos a vaga na copinha e na final”.
Com o jogo já neste final de semana, as expectativas para a partida com certeza estão altas, Davis, meio campo da equipe, comentou sobre a confiança que a equipe tem em ganhar o campeonato: “É sempre bom estar confiante mas não podemos ir com soberba achando que já ganhamos o jogo, mas estamos trabalhando muito para sair com esse título que é tão importante para o sub 20”.
Assim, ambas as equipes chegam para a primeira disputa da final nesta sexta (17) no Estádio Gil Bernardes em busca da grande conquista do estadual da categoria. Os dois clubes também já estão classificados para a Copa São Paulo de 2025, após se classificarem para a final.
0 comentários:
Postar um comentário