Há 71 anos, goleiro Barbosa sofria grave lesão em um Vasco x Botafogo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Barbosa sofreu uma grave contusão neste jogo diante do Fogão

Nesta quinta-feira, 16 de maio de 2024, se completam 71 anos do histórico clássico carioca entre Vasco da Gama e Botafogo, válido pelo extinto Torneio Rio-São Paulo de 1953. Naquela ocasião, o duelo entre o Gigante da Colina e o clube Alvinegro de General Severiano terminou empatado sem gols, mas acabou ficando marcado por um momento que chocou o país.

No decorrer desta fatídica partida, o goleiro Barbosa, que foi muito perseguido pela falha na final da Copa do Mundo de 1950 diante do Uruguai em pleno Maracanã e defendia as cores do Vasco na época, sofreu uma lesão gravíssima. Ele acabou se envolvendo num lance com Zezinho, atacante do Fogão, e fraturou tanto a tíbia, quanto o perônio de uma das pernas.

O momento causou uma grande comoção. Apenas conseguiu se recuperar quando começaram a fazer filas no Hospital dos Acidentados para todos os cidadãos que tivessem vontade de visitar o arqueiro vascaíno.


Foi exatamente naquele momento que o goleiro Cruzmaltino passou a ter um sentimento especial. Afinal, ele começou a se sentir uma pessoa muito querida pelo torcedor dos times de futebol em geral.

Além de ter perdido o resto da campanha no Torneio Rio-São Paulo, que acabou sendo vencido pelo Corinthians sobre o Vascão na final, o guarda-redes foi impedido de ir ao Mundial de 54. Posteriormente, o goleiro nunca mais voltou a defender a Seleção Brasileira na sequência da carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações