Com informações do ge.globo
Foto: reprodução
Júnior Rocha foi anunciado oficialmente pelo Bugre
A assinatura que faltava, não falta mais. Na manhã desta quinta-feira, o Guarani oficializou a contratação do técnico Júnior Rocha. O treinador já inicia os trabalhos junto ao elenco no Brinco de Ouro, visando a sua estreia à frente do Bugre, contra o Santos, na próxima segunda-feira, pela terceira rodada da Série B.
Júnior Rocha estava na Inter de Limeira e chamou atenção pela campanha no Campeonato Paulista. Mesmo com um orçamento aproximadamente 25 vezes menor que o Corinthians, o Leão avançou no Grupo B para enfrentar o Red Bull Bragantino nas quartas de final, deixando para trás também o Mirassol, da Série B.
O auxiliar-técnico Elton Macaé vai se juntar ao treinador depois de comandar interinamente a Inter de Limeira contra o Costa Rica-MS, domingo, pela Série D. O acordo foi custurado durante a negociação. Marcelo Cordeiro, anunciado no início da semana, e Alexandre Penna seguem como auxiliares fixos do Bugre.
Júnior Rocha será o terceiro treinador do Guarani em 2024 - o clube também foi dirigido por Umberto Louzer e Claudinei Oliveira. Pintado era outro nome em pauta, indicado pelo novo executivo Toninho Cecílio, mas a maioria da diretoria alviverde preferiu apostar em Júnior Rocha, com o apoio do CEO Ricardo Moisés. Os novos funcionários serão apresentados na tarde desta quinta-feira, às 14h, no Brinco de Ouro.
A chegada de Rocha encerra a saga do Guarani por um substituto de Claudinei, visto que o clube já tinha procurado outros nomes - a reportagem do ge apurou que foram feitos contatos com Eduardo Barroca, ex-Avaí, e Fábio Matias, auxiliar do Botafogo, mas sem avançar.
Ricardo Moisés, CEO do Guarani, afirmou a sócios no começo da semana que o futuro treinador não seria um dos nomes mencionados pela imprensa até então (Eduardo Barroca, Gilson Kleina e Zé Ricardo, por exemplo). Na vice-lanterna da Série B, o Guarani volta a campo na segunda-feira, às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida vai marcar a estreia de Júnior Rocha no comando da equipe campineira.
0 comentários:
Postar um comentário