Foto: Christian Rizzi
Após empate diante do Patriotas na segunda rodada, Azulão da Fronteira viaja para enfrentar o Nacional, em Campo Mourão
Vivendo uma nova fase de sua história, com um novo grupo gestor à frente do clube, o Foz do Iguaçu FC se prepara para disputar sua primeira partida fora de casa, após jogar as duas primeiras rodadas como mandante. O próximo desafio será diante do Nacional, em Campo Mourão, no domingo (19), às 15h30.
O Foz do Iguaçu iniciou a segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2024 com uma vitória e um empate. Após golear o Grêmio Maringá por 7 a 0 na partida de estreia, o Azulão da Fronteira recebeu o Patriotas pela segunda rodada, mas a partida terminou empatada em 1 a 1, com o Foz tendo três gols anulados e desfalques por conta de uma virose que atingiu diversos atletas.
“A gente vem de um empate dentro de casa, onde contávamos muito com a vitória. Apesar de tudo o que aconteceu durante a semana anterior, quando uma virose atingiu alguns atletas e tivemos alguns desfalques no time, nós fomos superiores ao adversário e o jogo foi bom. Essa semana conseguimos trabalhar bastante, com os atletas quase todos recuperados, e agora é pensar em buscar fora de casa esses pontos que deixamos de ganhar em casa. Teremos um jogo difícil contra o Nacional, mas tivemos uma semana intensa para chegar lá e buscar nossa primeira vitória fora de casa”, disse o treinador Zé Roberto Lucini, que teve dois atletas que não puderam ir para o último jogo e quatro que foram no sacrifício.
Durante a preparação da semana, uma curiosidade foi a premiação do Campeonato Paulista da Série A4, que contou com o meio-campista Juan Batista entrando na seleção do campeonato, como um dos três melhores de sua posição. Ele disputou a competição pelo Taquaritinga, antes de vir para o Foz do Iguaçu. “Agradeço muito à Deus por ter sido eleito o melhor meio-campista do Paulistão A4. Tive uma performance muito boa e me sinto lisonjeado pela eleição. E agora é conseguir conquistar ainda mais coisas aqui no Foz do Iguaçu, podendo ajudar o time a conquistar nossos objetivos, buscar o acesso e que eu possa dar bons frutos para o Azulão”, afirmou Juan Batista.
Até o momento, a comissão técnica tem 26 atletas inscritos. Entre os já conhecidos, estão: Thayky (GK), Bruno Nascimento e Felipe Muczfeldt (MEI), Kauã Gomes e Rodriguinho (AT), que estavam no Foz do Iguaçu em 2023 e são remanescentes do elenco da temporada passada. Outro atleta que retornou ao Foz, após iniciar nas categorias de base do clube, e que estava na base do Paraná Clube, é o volante Yuri Souza, que foi inscrito na competição e pode fazer sua estreia como profissional.
Muitos dos novos atletas disputaram o campeonato estadual por outros clubes no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, e outros estados. No Instagram do clube, foi divulgado um breve histórico de cada atleta. Confira: www.instagram.com/fozdoiguacufc
Confira abaixo os atletas do elenco:
Goleiros: João Souto, Lazzari, Buzzetto e Thayky.
Laterais-direitos: Mazetti e Sandro Rios.
Laterais-esquerdos: Ruan e Victor Luiz.
Zagueiros: Borech, Breno, Dias, Thawan, Thyller e Vitão.
Meio-Campistas: Alyson Motta, Bruno Nascimento, Carlos Alberto, Felipe, Gean Marcos, Giovani Mário, Juan Batista e Yuri Souza.
Atacantes: Flávio Rene, Kauã Gomes, Rodriguinho e Romário.
Comissão Técnica:
Treinador: Zé Roberto Lucini
Auxiliar: Antônio Costa Júnior
Preparador Físico: Bruno Souza
Treinador de Goleiros: Thalyson Soares
Fisioterapeuta: Anderson Kirihara
Médicos: Hussein Mustapha e Sergio Dure
Massoterapeuta: Henrique
Analista de Desempenho: Vitor Oliveira
Mordomo: Samuel Santos
CEO: Mazinho Patrão. Diretoria: Edmílson Moraes, Anderson Andrade, Radamés Nobile Neto, Ali Osman e Evandro Nunes.
0 comentários:
Postar um comentário