Foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos
Jogo na casa da Locomotiva
O Mauaense venceu mais uma no Paulistão da Segunda Divisão de 2024. Jogando em casa, no Pedro Benedetti, a Locomotiva honrou seu apelido, conduziu a partida sem muitas dificuldades e bateu o Manthiqueira por 5 a 1, em duelo disputado na tarde deste sábado, dia 18, na cidade de Mauá. Com o resultado, o Mauaense segue na parte de cima da classificação do grupo e assume inclusive provisoriamente a liderança, tendo que aguardar o resultado do ECUS diante do Atlético Mogi amanhã.
O Manthiqueira vinha de derrota por 2 a 1 para o União Mogi dentro de casa, que o deixou na vice-lanterna do grupo com três pontos. O Mauaense, por sua vez, ficou no zero com o Atlético Mogi no Nogueirão, resultado que mantém a Locomotiva na segunda colocação da chave, com sete pontos ganhos até aqui.
Mesmo jogando fora de casa, o Mauaense começou pressionando e quase marcou aos três minutos com Baiano, que parou no goleiro Daniel. Pouco depois, Baiano tentou de novo e mandou para fora. Sem parar de atacar, a Locomotiva teve um pênalti a seu favor, quando Kennedy cruzou e o jogador do Manthiqueira cortou com a mão. Baiano, porém, bateu muito mal e Daniel pegou. De tanto insistir, o Mauaense finalmente abriu o placar aos 19', com Baiano, aproveitando uma sobra de escanteio parar ir as redes.
Depois do gol, o Mauaense seguiu dominando o jogo e criando chances para tentar marcar o segundo, apesar de parar em finalizações ruins. Aos 38', o Mauaense ampliou o marcador com Vitão, de cabeça. Sem dar chance ao Manthiqueira, a Locomotiva terminou vencendo por 2 a 0 no Benedetti.
Na etapa final, o Mauaense seguiu controlando mais a partida para tentar garantir o resultado que havia construído no primeiro tempo. A equipe seguiu com o domínio da partida, que se ampliou ainda mais com uma expulsão na Laranja Mecânica aos 28'. Pouco depois, a Locomotiva teve outro pênalti a seu favor e dessa vez, Leonardo foi para a batida e marcou o terceiro do time da casa, basicamente parafusando o caixão do Manthiqueira.
No finalzinho, o jogo ficou agitado: aos 40 minutos do segundo tempo, o Mauaense marcou o quarto, com Vinícius. Nos acréscimos, o Manthiqueira diminuiu o placar, com Rafale, mas na sequência acabou levando o quinto gol, de Felipe, que fechou o marcador em Mauá.
Agora, pela competição, o Mauaense visita o União Mogi, no Nogueirão, em Mogi das Crues no sábado, dia 25, às 15 horas. Já o Manthiqueira joga no dia seguinte, às 10 horas contra o ECUS, no Francisco Figueira, em Suzano.
0 comentários:
Postar um comentário