Foto: Raul Baretta / Santos FC
Polêmica em Belo Horizonte
Foi com muita polêmica, mas o Santos segue tendo o América Mineiro no Independência como uma verdadeira pedra no sapato. Com direito a um gol polêmico, onde o atacante do Coelho chuta com João Paulo no chão machucado, o Peixe foi derrotado em Minas Gerais por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta sexta, dia 24, em jogo válido pela Série B. O resultado, Goiás e Sport podem assumir a liderança da competição.
Líder da Série B, o Peixe vinha de uma goleada diante do Brusque, na Vila Belmiro, por 4 a 0, no primeiro jogo onde teve torcida na Série B, onde os 700 mil de renda foram doados ao Rio Grande do Sul. Talvez o principal concorrente do Alvinegro pelo título, o Coelho vinha de vitória por 2 a 1 sobre o Guarani em Campinas.
O Santos começou criando a melhor chance do Peixe, num chute de Gil após escanteio que passou perto logo aos cinco minutos. O jogo era igual no seu começo e na primeira chance que teve, o América abriu o placar: João Paulo recebeu um recuo e acabou errando o domínio e se machucando na tentativa de sair com a bola, perdendo a redonda para Fabinho, que chutou para o gol vazio. O América controlava mais as ações após o gol, mas o Peixe assustava quando subia e foi assim que chegou ao empate, aos 28', numa bela jogada finalizada por Willian Bigode, chutando no cantinho.
Depois do gol, o Alvinegro Praiano veio par cima e quase marcou, num lindo chute de Otero que passou pertinho do gol. O América também pressionava muito quando chegava ao campo de ataque num jogo genuinamente bom entre dois protagonistas da competição. O primeiro tempo terminou mesmo empatado por 1 a 1.
A etapa final começou com o América pressionando e obrigando Gabriel Brazão a trabalhar nos primeiros minutos. A melhor chance do segundo tempo veio aos 16', quando Joaquim cabeceou para defesaça de Dálberson. Aos 21', o América chegou ao segundo, numa jogada trabalhada finalizada por Juninho no cantinho.
O Santos sentiu o gol e passou a pouco conseguir cariar depois dele, com o América também diminuindo o ritmo. No final, o Alvinegro Praiano foi para a pressão na bola aérea, mas não conseguiu marcar. Aos 46', Gil só não marcou o gol de empate devido a uma defesaça de Dálberson, mas ele estava impedido. No fim das contas, deu Coelho.
Agora, o Alvinegro Praiano pega o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio do Café, em Londrina, na segunda, dia 3 de junho, às 20h. Já o América visita o Paysandu, no Mangueirão, em Belém do Pará, no dia seguinte, às 21h30.
Agora, o Alvinegro Praiano pega o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio do Café, em Londrina, na segunda, dia 3 de junho, às 20h. Já o América visita o Paysandu, no Mangueirão, em Belém do Pará, no dia seguinte, às 21h30.
0 comentários:
Postar um comentário