Com informações do ge.globo
Foto: reprodução
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpp7WaTgFeiaukCrkhbBJq-9LvvSB13UGpqbAc1OSkrUCTGbKr4eApQiTsD3XaCVSUP88o0k22kqGvxV8u1bPBs7wyrCONa1DESGeH3Fn5hkPRf91tDI_WN7-fzy1ojLkQiLn8G96FvOeBsi3tZqoDLx1xIZicgFx_iY9IsQwJj-CgZHtFm2ZL9BUBulY/w640-h306/dweqdiwnefi4ewn.jpg)
Reunião dos dirigentes dos clubes da Série A
A CBF decidiu que vai usar data Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da Série A que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.
A entidade – em conjunto com os clubes – também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada nem as datas precisas dos jogos que foram adiados.
Daqui até o fim do ano existem quatro datas Fifa – períodos de nove dias em que as seleções se reúnem e a liberação de jogadores é obrigatória:
- 3 a 11 de junho
- 2 a 10 de setembro
- 7 a 15 de outubro
- 11 a 19 de novembro
O calendário original da CBF previa a interrupção do Campeonato Brasileiro nestes períodos, para evitar que os clubes com jogadores convocados atuassem desfalcados. Agora, haverá partidas da Série A durante estas janelas.
"Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso", disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares. A decisão foi tomada em Conselho Técnico realizado entre os clubes e dirigentes da CBF, na sede da entidade.
O dirigente tricolor, o primeiro a sair da reunião e falar com a imprensa, disse que "nem sequer foi discutida" a possibilidade de não haver rebaixamento no Campeonato Brasileiro. "Nem os clubes do Rio Grande do Sul colocaram essa possiblidade", disse Casares.
O Brasileirão foi interrompido por duas rodadas (sétima e oitava), no dia 15 de maio, e será retomado neste sábado, 1 de junho, na sétima rodada. Antes disso, os jogos que envolviam os times gaúchos – Grêmio, Inter e Juventude – já haviam sido adiados na quinta e na sexta rodadas.
A CBF ainda precisa resolver o que fazer com a Copa do Brasil. Dois dos 16 duelos da terceira fase estão sem conclusão: Grêmio x Operário (que teve só o jogo de ida disputado) e Inter x Juventude, que não teve nenhum dos dois jogos realizado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhC6eCBIOOCz-IDqgEYlBPpaWOHDTw6ZsVlMFSNWLtMIojkcW-G1bOFU7AcVdj_svr9DYOEdYZGf-M5txfqwCnkzChb5mvlndm8qva3Spn3nunwu5-iXjj4vI4BPAy57sOvoAsQzFWikbSYZANVMlS_71p47Kg0Pap7rjuwbn8CR7j-2kWtraeWSPgtics/w640-h158/marcenaria%20lukath.png)
Nas competições sul-americanas, Grêmio (que disputa a Libertadores) e Inter (que joga a Sul-Americana) tiveram dois jogos adiados, ambos pelas fases de grupos dos respectivos torneios. Mas a Conmebol já decidiu quando eles serão disputados.
As partidas do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, e diante do Estudiantes, como mandante, foram reagendadas para os dias 4 e 8 de junho, terça e sábado, respectivamente. O Grêmio vai mandar seu jogo no Couto Pereira, em Curitiba.
Já o Inter visita o Real Tomayapo, na Bolívia, também no dia 4. E recebe o Delfín, do Equador, no dia 8. A partida em casa do Colorado será no Heriberto Hülse, em Criciúma.
0 comentários:
Postar um comentário