Foto: Fabio Souza / @phabiobry / CBF
Milena comemorando o primeiro gol do jogo
A Seleção Brasileira é campeã do Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2024, mesmo faltando ainda uma rodada para o término do hexagonal final. O título veio nesta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), com uma vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guaiaquil, no Equador. A Canarinho já tinha conquistado a vaga na Copa do Mundo da categoria no jogo anterior.
Na rodada anterior, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 e garantiu antecipadamente a vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20. Já a Venezuela goleou o Peru, por 6 a 1, e continuou com chances de classificação para o Mundial. Os jogos foram na segunda-feira, em Guaiaquil. E o Brasil entrou em campo sabendo que um empate dava o título antecipado.
Primeiro tempo dominado pelo Brasil, em Guaiaquil. A Canarinho criava chances, mas pecava no último passe ou nas finalizações. Já a Venezuela, quando tinha a bola, até tentava armar algumas situações, mas encontrou uma defesa adversária bem postada. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
O Brasil voltou melhor no segundo tempo e aos 6 minutos abriu o marcador com Milena, que recebeu belo passe de Lara Dantas e da marca do pênalti mandou a bola para o fundo das redes. Depois, mesmo em vantagem, a Seleção Canarinho não diminuiu o ritmo.
A Canarinho continuou tendo as melhores chances e aos 45 minutos, veio o segundo gol. Com Carol Chaves, que da entrada da área arrisco chute rasteiro e acertou o cantinho. Com os 2 a 0 no placar, o Brasil conquistou o título antecipado do certame.
A última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 será no domingo, dia 5, com jogos no Estádio Modelo Alberto Spencer, no Equador. A Venezuela encara a Argentina, enquanto o Brasil, cumprindo tabela, tem pela frente o Peru. Os horários ainda serão confirmados pela organização.
0 comentários:
Postar um comentário