Foto: Arquivo
Daniel da Silva, ex-zagueiro popularmente conhecido apenas como Daniel, comemora o seu 51º aniversário nesta segunda-feira, dia 27 de maio de 2024. No decorrer de sua carreira, o defensor teve duas passagens pelo São Caetano entre o fim da década de 90 e os primeiros anos do atual milênio.
A primeira delas aconteceu no mesmo período em que o Azulão se consagrava como uma das grandes sensações do futebol brasileiro. Na época, o clube do ABC foi até o Japão para buscar o jogador que atuava pelo Tokyo Verdy, antigo Verdy Kawasaki, e vinha como uma grande aposta.
Mesmo sendo muito jovem quando foi contratado, o zagueiro não decepcionou e fez parte de campanhas memoráveis do Pequeno Gigante no cenário estadual e nacional. Foi vice-campeão da Copa João Havelange de 2000, do Brasileirão de 2001 e da Libertadores de 2002, mas também conquistou os títulos da Série C do Campeonato Brasileiro de 1998 e da Série A2 do Paulistão de 2000.
Seu bom desempenho clube azulino chamou a atenção do Palmeiras, que acabou o contratando em 2003. Retornou ao São Caetano após quatro anos jogando no Verdão.
Nesta sua segunda trajetória pelo time caetanista, mas acabou não conseguindo repetir as suas melhores atuações. Ainda assim, esteve na equipe que foi vice-campeão Paulista em 2007, mesmo ano em que se aposentou. Fechou seu ciclo no clube tendo disputado 107 partidas e marcou sete gols pelo Azulão.
0 comentários:
Postar um comentário