Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Márcio Araújo em sua época de São Paulo
Márcio Longo de Araújo, conhecido simplesmente como Márcio Araújo, foi um bom meio-campista que atuou em poucos clubes em sua carreira, e sua passagem de maior sucesso foi pelo São Paulo. No tricolor, o jogador construiu uma belíssima história, conquistando títulos importantes e virando ídolo.
O jogador nasceu em São José do Rio Pardo, em São Paulo, no dia 7 de maio de 1960, e começou a sua carreira na base do São Paulo. Foi no tricolor que subiu para o profissional em 1981, e mostrou ter potencial na equipe principal.
Porém, por conta da falta experiência, o jogador começou entrando em alguns jogos e adquirindo mais confiança no time profissional. Mesmo sem muitas participações, Márcio ajudou a equipe enquanto esteve em campo na conquista do Campeonato Paulista de 1981, seu primeiro título na carreira.
Por conta da falta de espaço, o jogador acabou sendo vendido para o São Bento em 1982, mas acabou ficando apenas uma temporada. Pois no ano seguinte retornou ao São Paulo, quando conseguiu ganhar seu espaço e mostrar seu talento.
O seu retorno foi muito importante para o clube, que ganhou um atleta de muita qualidade e que estava com confiança. O jogador conquistou a posição de titular, fazendo bons jogos, dando muita qualidade e criatividade ao meio-campo tricolor.
Márcio agregou muito a equipe e foi muito importante na conquista do título paulista de 1985, mais um campeonato estadual para o seu currículo. Mas não parou por aí, pois no ano seguinte o jogador ganhou o título mais importante de sua passagem pelo clube.
Em 1986, o tricolor fez uma grande temporada e conquistou o Campeonato Brasileiro, título muito importante para a história do clube. Márcio foi muito importante durante o período que esteve no clube, tendo grandes atuações durante as competições.
Mas ao final temporada, o jogador acabou deixando o clube e foi contratado pelo Noroeste. Como jogador do tricolor, Márcio fez 188 jogos e conquistou três títulos importantes. Porém, sua história com o São Paulo não acabou aí, porque ele acabou retornando para o clube após encerrar a sua carreira.
Em 1991 encerrou a sua carreira atuando pelo Coritiba, e na temporada seguinte foi contratado pelo São Paulo para ser treinador da equipe de juniores.
Foi muito bem e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1993. Porém, ainda naquele ano, deixou a equipe, ficando um tempo parado e depois começando a sua carreira como auxiliar do Telê Santana no Palmeiras, em 1995.
Após muitos anos, Márcio retornou ao São Paulo em 2019, para dessa vez ser auxiliar técnico. Ele permaneceu no clube até 2021, mas acabou saindo e indo para o Santos.
Há uma semana atrás, no dia 2 de maio, Márcio vou anunciado pelo São Paulo, mas dessa vez para ser diretor de base do clube.
0 comentários:
Postar um comentário