Foto: divulgação Ação SAF
Ação conquistou o acesso jogando no Dutrinha
Na tarde deste sábado, dia 25, no Dutrinha, em Cuiabá, o Ação conquistou o acesso para o Brasileirão Feminino A2 de 2025. Pelo jogo de volta das quartas de final da A3 2024, o time mato-grossense venceu novamente o Vila Nova, por 2 a 1, e avançou no certame.
No jogo de ida, realizado no OBA, em Goiânia, no último final de semana, o Ação surpreendeu, venceu por 2 a 1 e precisava apenas de um empate, neste sábado, para conquistar o acesso. Já o Vila Nova tinha que ganhar por dois gols de diferença, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Jogo equilibrado no primeiro tempo, mas quem abriu o marcador foi o Ação, já aos 46'. Tânia Maranhão puxou o contra-ataque e rolou pra Thais. A camisa 9 tentou o chute, acertou a marcação, mas pegou o rebote e tocou rasteiro na segunda trave. Juliana apareceu em velocidade e empurrou pro fundo do gol.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Ação fez mais um no jogo. Alessandra aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e cabeceou forte pro fundo do gol, fazendo o segundo do time da casa, que foi ficando mais próximo do acesso.
O Vila Nova diminuiu aos 19'. Nayane pegou o rebote na entrada da área e bateu forte de primeira. A bola acertou o ângulo da goleira e morreu no fundo do gol. Apesar do tento, o Tigre pressionou, mas não conseguiu buscar o empate e o Ação conquistou o acesso.
Com o resultado, o Ação, além do acesso para a A2 de 2025, cravou seu lugar na semifinal da A3 deste ano, mas vai ter que esperar um pouco para jogá-la, já que no outro confrono de quartas falta definir o adversário do Vasco, já que o confronto entre Brasil de Farroupilha e Coritiba foi adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul e o primeiro jogo será em 8 de junho.
0 comentários:
Postar um comentário