Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Lester Morgan durante sua passagem pelo Herediano
Lester Morgan Suazo foi um goleiro costa-riquenho, que tinha muito potencial, mas as graves lesões o impediram de chegar a lugares maiores. A frustação acabou tomando conta do jogador e ele acabou tirando a própria vida em novembro de 2002.
O jogador nasceu em Villanueva de Santa Cruz de Guanacaste, na Costa Rica, no dia 2 de maio de 1976, e tentou ser atacante e meio-campista, mas acabou se dando melhor na posição de goleiro.
Na base do AD Guanacasteca, clube da sua cidade natal, ganhou destaque e acabou sendo contratado pelo CS Herediano. A equipe era mediana no país, não brigava por muitos títulos, mas era uma boa porta de entrada para conseguir alcançar coisas maiores.
Estreou no profissional em 1996 e rapidamente conquistou seu espaço. Mesmo novo mostrava ter muito potencial, e deu uma segurança defensiva a equipe do Herediano.
Porém, desde jovem sofria com algumas lesões, e isso o prejudicava muito, pois acabava perdendo ritmo de jogo e ficava estagnado na carreira. Mesmo assim, sempre quando retornava conquistava novamente seu espaço, pois era muito bom tecnicamente.
As suas atuações eram muito boas e por isso começou a ser convocado para a Seleção da Costa Risca, a partir de 1999. Desde então, ficou sempre fazendo parte da lista dos selecionados, mas era titular do time, mas tinha potencial para ganhar a vaga.
O seu problema continuava sendo as frequentes lesões, que o impediam de ser contratados por grandes clubes. Em 2001 foi convocado para a Copa América e em 2002 foi para a Copa do Mundo, defender seu país.
Mas para Lester só isso não importava, e ele se sentia frustrado com as lesões, pois sabia que tinha potencial para ser titular e tinha condições de atuar em grandes clubes nacionais e internacionais. Após a Copa do Mundo, o goleiro acabou ficando mais chateado e isso mexeu muito com seu psicológico, o que meses depois acabou virando uma tragédia.
No dia 1 de novembro de 2002, aos 26 anos, Morgan cometeu suicídio numa cabana emprestada por uma amiga.
0 comentários:
Postar um comentário