Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Váldson em sua época de Botafogo
Váldson Mendes Bezerra foi um bom zagueiro brasileiro, tendo passagens por diversos clubes nacionais e pelos dois principais times de massa do país, Flamengo e Corinthians. Porém, foi pelo Botafogo que viveu seu melhor momento na carreira, fazendo grandes atuações e sendo cotado a convocação para a seleção brasileira.
O jogador nasceu em Aracaju, Sergipe, no dia 14 de maio de 1975, e começou a sua carreira no Confiança, ainda como volante, mas acabou sendo improvisado a zagueiro e se saiu muito bem, se encontrando na posição. Depois de um bom campeonato estadual, onde ficou com o vice-campeonato, foi vendido ao Rio Branco-SP.
Pelo clube paulista ficou apenas o primeiro semestre, fazendo um bom campeonato paulista e novamente se destacando, em 1988. Após o estadual foi negociado com Ceará, voltando para o nordeste, e manteve seu grande desempenho, tanto que conquistou o bicampeonato cearense (1998 e 1999).
Ainda em 1999, o Botafogo mandou alguns representantes ao Ceará para assistir uma partida de Ronaldo Angelim, parceiro de zaga de Váldson. Porém, os dirigentes ficaram impressionados com a grande atuação de Váldson e resolveram investir no jogador.
O zagueiro chegou ao Botafogo em 2000, e manteve o grande desempenho, conseguindo se destacar cada vez mais. Foi muito importante durante os jogos e conquistou a confiança da torcida e diretoria, vivendo o melhor momento da sua carreira.
Em 2000 fez uma grande temporada, sendo cotado para ser convocado a seleção brasileira, mas acabou ficando de fora. No ano seguinte ficou poucos meses no clube, mesmo sendo o pilar defensivo, pois acabou sendo negociado com o Vitória no final do primeiro semestre.
Muitos não entenderam o motivo de sua saída, já que era o principal defensor do clube, tanto que durante o restante da temporada o clube viveu momentos complicadas. O jogador deixou o clube após 84 jogos e 9 gols, números espetaculares para um zagueiro.
0 comentários:
Postar um comentário