A passagem de Vanderlei Luxemburgo pela Seleção Brasileira

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Luxa treinou a Seleção entre 98 e 2000

Vanderlei Luxemburgo da Silva, treinador renomado no futebol brasileiro, mas hoje sem clube, está comemorando 72 anos de idade nesta sexta-feira, dia 10 de maio de 2024. Ao longo de sua jornada como técnico, Luxa teve uma trajetória não muito memorável pela Seleção Brasileira no fim da década de 90, mesmo vindo de bom momento na carreira.

Na época de sua chegada ao comando da Amarelinha, o 'Profexô' vinha de trabalhos e montagens de elencos muito bons em vários times do futebol brasileiro no decorrer dos Anos 80 e 90. Todavia, viu sua trajetória pelo selecionado ser abreviada por um problema em sua vida pessoal.



Neste período, o técnico acabou sendo denunciado por um suposto uso de documentação falsa e consequentemente sofreu um processo de sonegação fiscal. Com isso, deixou de usar o nome Wanderlei e passou a ser Vanderlei.

Pela Seleção, seu ponto alto foi quando conquistou a Copa América de 1999, quando bateu o Uruguai na decisão. Perdeu o cargo em 2000, quando o Brasil foi eliminado por Camarões na fase de quartas de final das Olimpíadas daquele ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações