Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Dodô teve grande passagem pelo Tricolor
Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, ex-atacante e atual membro da equipe de comentaristas do Grupo Globo popularmente conhecido apenas como Dodô, celebra o seu 50º aniversário nesta sexta-feira, dia 2 de maio de 2024. No decorrer de sua carreira, o 'artilheiro dos gols bonitos' teve uma boa passagem pelo São Paulo entre a metade e o fim da década de 90.
Paulistano de nascimento, o avançado chegou ao Tricolor em 95, mas só ganhou espaço de fato após ficar um período emprestado ao Paraná em 1996. Neste retorno ao clube do Morumbi, fez uma belíssima dupla de ataque junto do colombiano Víctor Aristizábal.
Em 97, viveu o auge de sua carreira: no Paulistão de 97, se sagrou artilheiro com 19 gols. Em 98, mesmo ano em que também fez parte elenco bicampeão Estadual, foi o maior goleador do Torneio Rio-São Paulo do ano seguinte, tendo balançado as redes em cinco oportunidades.
Ainda no seu segundo ano vestindo o manto são paulino, o atacante se sagrou recordista de gols pela equipe em um mesmo ano marcando 54 gols em 69 jogos. Suas boas atuações o levaram a ser convocado para defender a Seleção Brasileira, comandada pelo treinador Zagallo, e anotou dois tentos pela Amarelinha.
De acordo com o site Dodo Soccer Academy, disputou em 169 jogos pelo São Paulo entre 95 e 99. Marcou um total de 94 gols pelo clube tricolor.
Na sequência de sua carreira, ainda rodou por vários clubes do Brasil e alguns times do exterior. Encerrou a sua carreira em 2014, quando jogava pelo Barra da Tijuca.
0 comentários:
Postar um comentário