A passagem de César Maluco no Botafogo de Ribeirão Preto

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

César jogando no Botafogo

Um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro durante os anos 1960 e 1970, o atacante César Maluco foi dentro de campo uma das figuras mais folclóricas do futebol nacional no período, além de mostrar seu refinado faro de gol ao longo de sua carreira. César é o segundo maior artilheiro da história do Palmeiras, mas também passou por outros clubes, um deles sendo o Botafogo de Ribeirão, por onde jogou já no finalzinho de sua trajetória. 

Nascido em 17 de maio de 1945, César Maluco começou sua carreira no Flamengo e não conseguiu obter grande sucesso no rubro-negro, depois de emprestado, ficou no Palmeiras e se tornou um dos maiores jogadores do Verdão em todos os tempos. Passou depois por Corinthians e Santos e Fluminense e então acabou parando em Ribeirão Preto, para atuar pelo Botafogo, em 1978.

Já fora do seu auge, pouco conseguiu fazer pela Pantera. Foi um dos reforços do time para a disputa do Brasileirão daquele ano. O Botafogo até fez uma boa campanha, mas César pouco conseguiu atuar, já longe do seu auge físico e técnico. No total, marcou dois gols ao longo daquela campanha, incluindo neles seu último como profissional, em uma partida diante do Sport, vencida pelo Pantera pelo placar mínimo.


Ficou no clube até o final da campanha do Brasileirão, acabando por deixar o Santa Cruz ao final daquela campanha rumo ao futebol amazonense, onde jogaria pelo Rio Negro-AM. Pelo Botafogo, foram dois gols em 10 jogos disputados, ao longo daquele primeiro semestre de 1978.

Encerrou a carreira em 1981, atuando sem muito sucesso pelo Aris, da Grécia em 1981. Antes, passaria também pela Universidad de Chile. Ganhou o apelido de maluco por causa de suas comemorações e da tendência que tinha a causar confusões em campo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações