Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Michael Reiziger atuando pelo Milan
Michael John Reiziger foi um bom lateral holandês, construindo uma belíssima carreira, conquistando títulos e atuando em alto nível em grandes equipes do futebol europeu. Porém, no Milan não conseguiu atuar muito, pois acabou sofrendo com diversas lesões.
O jogador nasceu em Amstelveen, nos Países Baixos, no dia 3 de maio de 1973, e começou a atuar na base do Sporting Martinus, aos 7 anos de idade. Aos 12 foi levado ao Ajax e passou no teste, ficando na categoria de base do grande clube holandês.
Depois de 5 anos, ainda aos 16, subiu para o profissional, mas não foi muito aproveitado nas primeiras temporadas. O jovem ainda estava sem experiência e sentia o ritmo diferente da equipe principal, então acabou ficando no banco de reservas.
Em 1992, o lateral foi emprestado ao Volendam, onde ficou durante uma temporada, para ganhar mais rodagem e experiência. Assim que retornou ao Ajax, acabou sendo emprestado mais uma vez, dessa vez para o Groningen.
Após mais uma temporada emprestada, John retornou ao Ajax em definitivo em 1994, e começou a ter mais oportunidades. O lateral conseguiu conquistar a vaga de titular e foi muito importante para equipe durante todo o período que esteve no time.
Pelo clube holandês conquistou títulos importantes, como a Champions League, Campeonato Holandês, Mundial de Clubes e Supercopa Europeia. Em 1996 foi negociado com o Milan, que era um dos grandes times do continente na época, e também brigava por todos os títulos.
A sua contratação foi muito celebrada, pois seria uma peça importante para a equipe, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Porém, as coisas não aconteceram como o planejado e John pouco atuou com a camisa do Milan, ficou a maior parte do tempo no departamento médico.
O jogador não conseguiu ter sequência e sofreu com diversas lesões durante a temporada, atuando apenas em 10 jogos pela equipe italiana. Com o momento ruim, o jogador acabou deixando o Milan, sendo contratado pelo Barcelona, por indicação do treinador holandês Louis van Gaal.
0 comentários:
Postar um comentário