Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Thomas Dooley teve uma boa passagem pelo time alemão
Thomas Antonhy Dooley foi um bom zagueiro norte-americano, que teve passagens por grandes times da Alemanha e dos Estados Unidos. Foi pelo Kaiserslautern que teve o melhor momento da sua carreira, sendo muito seguro e ajudando a equipe a conquistar três títulos.
O jogador nasceu em Bechhofen, na Alemanha, no dia 12 de maio de 1961, mas acabou se nacionalizando americano. Dooley estreou no profissional em 1981, atuando pelo Pirmasens e conseguiu ter muito destaque atuando como Líbero e volante, tendo números impressionantes.
Depois de duas temporadas, o jogador fez 40 jogos e marcou 17 gols, números excelentes para um zagueiro. Em 1983 foi contratado pelo FC Homburg, onde manteve as grandes atuações e ficou alguns anos no clube, sendo muito importante.
As sua atuações estavam chamando a atenção de todos e seus números eram muito bons. Após cinco temporadas no clube, Dooley acabou sendo negociado com Kaiserslautern, uma equipe que vivia um grande momento e estava conquistando títulos.
Ele chegou a equipe em 1988, e logo em sua primeira temporada conquistou o título Intertoto Cup Winner, sendo um pilar defensivo, ajudando como líbero e volante. Dooley foi muito importante durante os jogos, dando um equilíbrio ao seu time, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
A equipe continuou muito bem na temporada seguinte e novamente conquistou um título, dessa vez foi a Taça da Alemanha, depois de uma campanha muito sólida do time. O jogador se mantinha em um alto desempenho, chamando a atenção de todos com suas atuações.
As conquistas não pararam, na temporada seguinte foi mais um título importantíssimo, dessa vez foi Campeão da Alemanha. No ano seguinte corou sendo campeão da Supertaça da Alemanha.
Porém, em sua última temporada pelo clube acabou ficando sem conquistas. No meio do semestre em 1993, o jogador acabou sendo negociado com o Bayern Leverkusen. Pelo Kaiserslautern foram 128 jogos e 14 gols, além dos três títulos importantes.
0 comentários:
Postar um comentário