A boa passagem de Preto Casagrande pelo Santos

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Preto Casagrande no Santos

O Santos campeão brasileiro em 2004 teve em seu elenco diversos nomes que se destacaram na competição e ajudaram o Alvinegro na conquista do título. O elenco contava com diversos nomes conhecidos do futebol na época, mas também conquistou o título devido a um desempenho muito bom de vários nomes menos badalados. Um deles foi o meia Preto Casagrande, que teve bom desepenho naquele time na disputa do Brasileirão.

Nascido em 7 de maio de 1975, Preto Casagrande chegava ao Peixe como um nome de mais experiência num time que já não era mais só os "meninos" de 2002, mas que ainda tinha uma média de idade relativamente baixa. Chegou ao Alvinegro Praiano no início do ano, após conseguir se salvar com bom futebol num Bahia rebaixado a Série B. Veio até então para integrar o elenco, já que o titular era Diego.

Estreou ainda no Paulistão, em jogo diante do Oeste, vencido pelo Peixe por 1 a 0, fora de casa. Depois, passou a atuar esporadicamente. Fez seu primeiro gol pelo clube na goleada por 5 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, em jogo válido pela Libertadores, onde acertou um belíssimo chute da entrada da área no ângulo para marcar o que na época foi o terceiro gol do alvinegro na partida. 

Passou a atuar com muito mais constância a partir do Brasileirão, principalmente após a saída de Diego para o Porto, que o colocou como titular na meia-cancha. Herdou a camisa 10 do menino da Vila e passou a ser parte importante do esquema de Luxemburgo, formando junto a Ricardinho, Elano e Renato uma trinca espetacular. Marcaria seu segundo gol diante da Ponte Preta, em Campinas, já em julho. 

Fez naquele campeonato alguns gols que acabaram no fim das contas sendo decisivos para o Peixe, tendo um desempenho muito bom principalmente na fase final da competição. Diante de Corinthians e São Paulo, foi as redes em tentos no fim das contas valeram dois pontos preciosos na disputa pelo título. Entre esses jogos, curiosamente faz a Ponte de vítima novamente na Vila Belmiro. O gol diante do Tricolor é inclusive seu último pelo Santos.


Seguiu como titular até o final daquela campanha, que culminou em um título ganho longe da Vila Belmiro, numa vitória diante do Vasco em São José do Rio Preto. Foi de Preto a assistência do último gol do time na competição, o segundo nesse triunfo diante do Cruzmaltino por 2 a 1, num cruzamento quase endereçado via GPS a cabeça de Elano. O Brasileirão foi o título de mais importância da carreira do meio-campista.

Acabou deixando a Vila Belmiro em 2005, negociado com o Fluminense. No total, durante aquele ano de 2004, Preto Casagrande atuou em 41 partidas pelo Peixe, marcando cinco gols ao longo desses jogos. Ele esteve em atividade até 2009, quando pendurou as chuteiras atuando no Volta Redonda.   
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações