Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Casagrande passou pelos Dragões nos Anos 80
Nesta segunda-feira, dia 15 de abril de 2024, o ex-atacante Walter Casagrande Júnior, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, está completando 61 anos de idade. No decorrer da década de 80, o avançado chegou a defender as cores do Futebol Clube do Porto, mas a sua trajetória pelos Dragões acabou sendo abreviada por uma grave contusão.
Sua transferência rumo ao time português foi concretizada em 86, logo depois de participar da Copa do Mundo daquele ano pela Seleção Brasileira. O seu passe foi comprado por cerca de 1 milhão de dólares, e se sagrou a contratação mais cara do futebol luso até aquele momento.
Seu primeiro jogo com a camisa portista foi realizada no dia 11 de janeiro de 87, quando o clube azul e branco empatou em 2 a 2 com a equipe do Vitória de Guimarães, no Estádio das Antas. Na ocasião, Casão fez um dos gols do Porto.
Ainda naquele ano, participou da conquista da Copa dos Campeões da UEFA, competição essa que somente o Benfica havia vencido entre todos os times de Portugal. Só não pode jogar as fases finais do torneio porque fraturou a fíbula e acabou rompendo os ligamentos do pé esquerdo no duelo contra os dinamarqueses do Brøndby IF.
Ao todo, Casagrande disputou somente nove partidas em Portugal. Neste período, balançou as redes em duas oportunidades.
Após deixar os Dragões, ainda passaria pelo futebol italiano, onde foi muito bem atuando pelo Ascoli e o Torino. Em 93, o atacante retorna ao Brasil e atua por clubes como Flamengo, Corinthians, Paulista, até encerrar a sua carreira no São Francisco-BA, em 96.
0 comentários:
Postar um comentário